A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

30/07/2014 14:35

Justiça define cinco roteiros de carreatas e dois de passeatas

Edivaldo Bitencourt

A Justiça Eleitoral definiu cinco roteiros para a realização de carreatas e dois de passeatas durante a campanha deste ano em Campo Grande. Os candidatos e coligações ficam obrigados a comunicar os eventos com cinco dias de antecedência à Deops (Delegacia de Ordem Política e Social). Os comícios só poderão ser realizados em dois pontos na região central da Capital.

A portaria é assinada pelos juízes eleitorais da 8ª Zona, Fábio Possik Salamene, da 35ª, Ricardo Gomes Façanha, da 53ª, Aluizio Pereira dos Santos, e a substituta na 36ª, Cíntia Xavier Letteriello Medeiros.

Para evitar tumultos e transtornos, comícios e passeatas devem ocorrer a 200 metros de hospitais, postos de saúde, unidades militares e igrejas. Os eventos só podem ocorrer das 8h às 22h.

As carreatas poderão ter seis roteiros e devem ser comunicadas previamente ao Corpo de Bombeiros, Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Batalhão de Polícia de Trânsito.

As carreatas poderão ocorrer nos seguintes roteiros:

1 – Partindo da Avenida Mato Grosso, na rotatória que dá acesso ao Parque dos Poderes; seguindo até a Rua 13 de Maio, virando à esquerda até a Avenida Fernando Corrêa da Costa, depois à direita até ser dissolvida no Horto Florestal;

2 – Início nos altos da Avenida Afonso Pena, segue até a Rua Pedro Celestino, onde vira para Avenida Fernando Corrêa da Costa, depois vira à esquerda e entra nas ruas Padre João Crippa, Antônio Maria Coelho e Via Parque.

3 – Começa no Aeroporto Internacional de Campo Grande e segue pela Avenida Afonso Pena até a Rua 14 de Julho e depois passa pelas ruas Barão do Rio Branco, Pedro Celestino, Afonso Pena, Ceará, Dona Ambrosina, Ricardo Brandão, Nova Era, Joaquim Murtinho, Eduardo Elias Zahran e Costa e Silva. A carreata acaba no viaduto que dá acesso à UFMS.

4 – Tem início no Aeroporto Internacional de Campo Grande e segue pela Avenida Afonso Pena até a Rua 14 de Julho e depois passa pelas ruas Barão do Rio Branco, Pedro Celestino e Afonso Pena. Segue até os altos da Avenida Afonso Pena, segue pela Via Parque, retorna pela Avenida Mato Grosso e segue pelas ruas 13 de Maio e Fernando Corrêa da Costa até ser dissolvida no Horto Florestal.

5 – O quinto roteiro começa nos altos da Avenida Afonso Pena, segue até a Rua 13 de Junho e continua nas Maracaju, Calógeras e Afonso Pena. A carreata termina na Praça Newton Cavalcante, perto da Avenida Duque de Caxias.

Os magistrados definiram dois roteiros para caminhadas no Centro. A primeira começa na Praça do Rádio Clube, segue pela Avenida Afonso Pena e ruas Rui Barbosa, Dom Aquino, 14 de Julho, Afonso Pena e Ernesto Geisel.

O segundo roteiro para as carreatas prevê o início na Avenida Fernando Corrêa da Costa, seguindo pelas ruas 14 de Julho, Marechal Cândido Mariano Rondon, 13 de Maio e Fernando Corrêa da Costa.

Os magistrados alertam que os roteiros não poderão ser desviados em hipótese alguma.

Financiamento público em campanhas eleitorais
Muito se tem falado acerca do financiamento público em campanhas eleitorais, porém pouco conhecimento se tem da sua real efetividade, caso venha a se...
Justiça Eleitoral abre hoje prazo para prestar contas de campanha
Os candidatos, partidos políticos e comitês financeiros têm de hoje a 2 de agosto para entregar a primeira parcial da prestação de contas de campanha...
Candidatos gravam programa de TV e se reúnem com equipe de campanha
Os candidatos ao governo estadual irão aproveitar esta segunda-feira (28) para gravar programa eleitoral de TV e rádio e se reunir com a equipe de co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions