ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Política

Justiça desbloqueia bens de deputado acusado de ter servidora fantasma

Leonardo Rocha | 03/05/2017 12:34
Lídio Lopes conseguiu desbloquear seus bens na Justiça (Foto: Assessoria/ALMS)
Lídio Lopes conseguiu desbloquear seus bens na Justiça (Foto: Assessoria/ALMS)

 O desembargador do TJ-MS (Tribunal de Justiça de MS), Júlio Roberto Siqueira, desbloqueou os bens do deputado e estadual, Lídio Lopes (PEN), no valor de R$ 88 mil. Ele foi acusado pelo MPE (Ministério Público Estadual) de ter uma servidora fantasma, Sheila Lins Albuquerque, desde março de 2013.

O juiz Alexandre Ito a 1ª Vara dos Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, tinha bloqueado os bens do parlamentar e da sua ex-servidora (ela foi exonerada em janeiro), por meio de uma liminar, no começo de abril. O valor estipulado seria o montante que funcionário recebeu de março de 2013, até janeiro deste ano.

Para o desembargador que concedeu o desbloqueio, as irregularidades mencionadas na denúncia, não havia sido caracterizadas, por isso era melhor fazer uma avaliação mais ampla, com cautela, sobre o processo, a espera de sua decisão final.

Esta denúncia foi conduzida pelo promotor Marcos Alex Vera, que citou nos autos que a assessora fez viagens internacionais e ainda estaria morando na cidade de Três Lagoas, mesmo estando lotada no gabinete do parlamentar, em Campo Grande.

Lídio se defendeu dizendo que não cometeu nenhuma irregularidade e que a funcionária trabalhava para ele em Três Lagoas, e que segundo uma resolução da Assembleia, os deputados podem ter assessores no interior do Estado, tendo o devido o controle de suas atividades por relatório.

"Podemos ter representantes no interior do Estado, é algo de praxe na Casa, pois a legislação permite, não tenho e nunca tive problemas com a Justiça, vou provar que sou inocente das acusações", disse o deputado.

Ele ainda questionou que não foi ouvido nenhuma vez sobre o fato, pelo Ministério Público. "Esperei que fosse intimado para esclarecer, porém só ouviram a servidora por carta precatória, sem ter nenhum contato comigo, parece que a denúncia foi feita com endereço certo", pontuou.

Nos siga no Google Notícias