A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

10/06/2017 10:33

Justiça determina novo afastamento de comissionado na prefeitura de Corumbá

Aline dos Santos
Neste ano, outros quatro nomeados por Ruiter foram alvos de questionamentos. (Foto: Arquivo)Neste ano, outros quatro nomeados por Ruiter foram alvos de questionamentos. (Foto: Arquivo)

A Justiça determinou novo afastamento na prefeitura de Corumbá. Agora, foi suspensa a nomeação do comissionado Cleber de Miranda do cargo de assessor na Funec (Fundação de Esportes) e determinado afastamento preventivo.

A liminar ainda determina que o pagamento deve ser suspenso. A prefeitura de Corumbá tem prazo de 20 dias para apresentar contestação. Em caso de descumprimento, a multa diária é de R$ 500.

Conforme o Portal da Transparência, o assessor teve remuneração bruta de R$ 1.901 no mês de maio. Segundo o Capital do Pantanal, Cleber também é proprietário de um site de notícias na cidade e está inserido na folha de pagamentos de prestadores de serviço do município.

Casos - Em abril, Lucinéia Moreira Barreto, conhecida como Lu Barreto, proprietária de um site de notícias em Corumbá também foi alvo de um pedido de exoneração da Justiça.

Em 10 de maio, os Ministérios Públicos Federal e de Mato Grosso do Sul recomendaram à prefeitura de Corumbá a revogação da portaria que nomeou o servidor Name Antônio Faria de Carvalho para a função de gerente de engenharia da unidade executora do Fonplata (Fundo Financeiro de Desenvolvimento da Bacia do Prata).

Em 2011, Name foi preso em operação da Polícia Federal e é réu por improbidade administrativa em ação da Justiça Federal.

No dia 15 de maio, a Justiça de Corumbá determinou a exoneração de mais duas servidoras públicas nomeadas pelo prefeito, Ruiter Cunha (PSDB).

Adenilce de Araújo e Rosania Ibanez Metran Miranda receberam cargos na prefeitura, mesmo sendo proprietárias de empresas que prestam serviços ao município. A reportagem não conseguiu contato com a prefeitura de Corumbá neste sábado (dia 10).




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions