A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Setembro de 2017

21/08/2017 16:38

Justiça do Trabalho marca reunião entre PT e ex-funcionários

Nove pessoas foram demitidas e ainda não receberam ‘acertos’

Anahi Zurutuza
Deputado federal Zeca do PT em sessão da Câmara federal (Foto: Câmara dos Deputados/Divulgação)Deputado federal Zeca do PT em sessão da Câmara federal (Foto: Câmara dos Deputados/Divulgação)

A Justiça do Trabalho marcou para a manhã desta terça-feira (22), a primeira audiência com funcionários demitidos pelo presidente do PT (Partido dos Trabalhadores) de Mato Grosso do Sul. Também serão ouvidos representante do diratório regional da sigla.

A informação é da advogada Jucineide Menezes de Almeida, que representa os ex-empregados do PT. “Ao marcar a reunião entre as partes na busca de um acordo a Justiça do Trabalho demonstra que está empenhada em uma solução rápida”, destacou.

No dia 1º de julho, todos os funcionários do diretório PT no Estado foram demitidos todos os funcionários do Diretório – nove ao todo – e até agora, nenhum recebeu as rescisões.

O grupo decidiu então processar a Justiça do Trabalho. Dos nove funcionários demitidos, seis entraram com ação judicial.

A reunião será realizada, a partir das 9h, no Núcleo de Acordos da Justiça do Trabalho.

Apesar de não terem recebido os “acertos” ainda, os ex-funcionários conseguiram autorização judicial para sacar os valores depositados no FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e dar entrada no seguro desemprego.

Matéria alterada às 17h38 para correção de informação. 

PT terá candidato próprio ao Governo do MS e Senado, diz deputado Zeca
O deputado federal sul-mato-grossense José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, revelou por meio de nota nesta terça-feira (15) que o partido te...
Pensando na presidência, PT define agenda de pré-campanha de Lula
Dois dias antes da votação que vai definir a permanência ou não do presidente Michel Temer no cargo, a cúpula do PT e o ex-presidente Luiz Inácio Lul...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions