A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

06/05/2011 22:51

Justiça Eleitoral cancela 1,3 milhão de títulos eleitorais

Paulo Fernandes

Levantamento do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) revela que 1.395.334 eleitores tiveram os títulos cancelados por não terem votado nem justificado a ausência nas três últimas eleições (cada turno é considerado uma eleição).

Após os dois turnos das Eleições de 2010, 1,4 milhão de títulos estavam passíveis de cancelamento, mas apenas 72.104 eleitores regularizaram sua situação com a Justiça Eleitoral.

Quem teve o título de eleitor cancelado poderá ser impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e até obter empréstimos.

A irregularidade também pode gerar dificuldades para investidura e nomeação em concurso público, renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, entre outras coisas.

Para reativar o título, o eleitor deve comparecer a um cartório eleitoral, apresentar documento de identificação, comprovante de residência e preencher o Requerimento de Alistamento Eleitoral. Ele deverá também pagar eventuais multas para ficar quite com a Justiça Eleitoral.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


Acho que os brasileiros deveriam nas eleições todos sem exeção anular o voto!!!Eai , nos iriamos ver, se esta nossa politica nao melhoria,enfim gente vamos tomar atitude,chega de ver tantos politicos se elegerem e esquecerem do povo!!!
 
Reinaldo Costa em 09/05/2011 04:07:45
por gentileza cancele todos os titulos eleitoral, so assim veremos o que
os canidatos vão fazer, e um verdadeiro tapa na cara desses corruptos
que ganha dinheiro as custa do trabalhador, custeando ate despezas de
jornais e revista sem controle de gastos, e vergonhoso esse nosso pais
fico triste de não poder fazer nadaCancele todos, pois so assim não votaremos em ninguem...
 
Osvailton B. silva em 07/05/2011 12:03:27
Acredito que a maioria dos que não regularizarão não existem, pois estamos cansados de ver em todas as eleições reclamações de mortos que teriam votado.
 
João Catoia em 07/05/2011 07:08:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions