ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Justiça Eleitoral de MS inova e convoca mesários via Correio

Eduardo Penedo | 25/08/2014 20:58

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul vai inovar este ano intimando os mesários pelo Correios. Até nas eleições de 2010, a intimação dos mesários para trabalharem no dia do pleito ocorria por meio de oficiais de justiça.

A partir de 2012, um projeto piloto da Justiça Eleitoral, que previa que os mesários fossem intimados pelos Correios, foi executado pela zona eleitoral de Amambai e, posteriormente, em 2013, nas zonas eleitorais onde houve eleições suplementares, a intimação desses colaboradores também foi realizada via postal.

Nas próximas Eleições de outubro de 2014, treze zonas eleitorais do interior aderiram ao projeto. Assim devem estar atentos às correspondências dos Correios os eleitores de Amambai, Aquidauana, Coxim, Maracaju, Bela Vista, Jardim, Bonito, Sidrolândia, Ribas do rio Pardo, Costa Rica, Deodápolis, Anastácio e Ponta Porã.

Em Campo Grande, a 8ª Zona Eleitoral realizou o trabalho de convocação postal, enviando 960 cartas a eleitores selecionados para exercerem o encargo de mesário.

As cartas de convocação foram geradas por meio de mala direta, que foram impressas em papel especial do TRE e entregues na respectiva agência dos Correios em cada município.

Nos siga no Google Notícias