A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

30/08/2012 21:28

Justiça impede a divulgação de três pesquisas eleitorais na Capital

Nyelder Rodrigues

Três pesquisas eleitorais relativas à disputa pela Prefeitura de Campo Grande deste ano tiveram a publicação vetada pela justiça.

As decisões foram tomadas depois de pedidos das coligações Novo Tempo, que tem como candidato a prefeito Reinaldo Azambuja (PSDB), e A Força da Gente, encabeçada por Alcides Bernal (PP). A alegação é de que os levantamentos contém irregularidades.

Uma das pesquisas foi feita pelo instituto Atlas, e seria divulgada pelo Jornal de Domingo, enquanto as outras duas, de responsabilidade dos institutos Ibrape e Ipems, foram feitas para publicação no Correio do Estado.

A divulgação das pesquisas do Atlas e a do Ibrape foi barrada por duas liminares a favor da Coligação Novo Tempo. A pesquisa do Ipems também foi barrada, mas por liminar favorável ao candidato Alcides Bernal.

Policiais federais foram na sede do Correio do Estado e na gráfica do jornal, em Campo Grande, para impedir a impressão e divulgação do conteúdo vetado.



A população não precisa mesmo ficar iludida com pesquisas compradas. Deve votar nas melhores propostas. Quem reclama é quem utiliza as pesquisas como instrumentos eleitoreiros.
 
fabio cabral em 16/09/2012 08:29:03
Com certeza iriam tentar barrar, pq sabem que as pesquisas apontam giroto campeão em primeiro turno, isso é para que a população não saiba em quem a maioria esta apoiando...
 
Fernando Lima em 03/09/2012 07:47:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions