ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Política

Justiça manda apreender material apócrifo contra Bernal

Paula Vitorino | 27/08/2012 11:44
Panfleto foi distribuído na madrugada de domingo. (Foto: Reprodução)
Panfleto foi distribuído na madrugada de domingo. (Foto: Reprodução)

A Justiça Eleitoral determinou a busca e apreensão de material apócrifo distribuídos na cidade, com denúncias contra o candidato à prefeitura de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). A Polícia Federal também deve abrir investigação para apurar a autoria do material, que é considerado crime eleitoral.

A decisão foi tomada após o Centro da cidade amanhecer ontem com diversos panfletos espalhados. O material foi deixado em pontos de ônibus e em locais estratégicos da região central.

A autoria do material é atribuída a um grupo de nome “Movimento de Defesa da Verdade na Política”, mas não contém CNPJ e outros dados exigidos pela legislação eleitoral.

A decisão judicial foi baseada no argumento de que o material “tem o único e exclusivo objetivo de ofender a honra” de Bernal com calúnias e difamações para prejudicar sua campanha eleitoral.

Bernal começou a disputa com a maior pontuação entre os outros 6 candidatos.

De acordo com o advogado do candidato, Lenio Ben Hur, o candidato tinha um processo judicial sobre paternidade aberto em 1997, mas que já foi encerrado.

O material foi recolhido ainda ontem em diversos pontos. Imagens das câmeras de segurança de locais onde o material foi deixado devem ser utilizadas para identificar a autoria do crime eleitoral.

Nos siga no Google Notícias