ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  30    CAMPO GRANDE 17º

Política

Justiça manda apreender material apócrifo contra Bernal

Paula Vitorino | 27/08/2012 11:44
 Justiça manda apreender material apócrifo contra Bernal
Panfleto foi distribuído na madrugada de domingo. (Foto: Reprodução)

A Justiça Eleitoral determinou a busca e apreensão de material apócrifo distribuídos na cidade, com denúncias contra o candidato à prefeitura de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). A Polícia Federal também deve abrir investigação para apurar a autoria do material, que é considerado crime eleitoral.

A decisão foi tomada após o Centro da cidade amanhecer ontem com diversos panfletos espalhados. O material foi deixado em pontos de ônibus e em locais estratégicos da região central.

A autoria do material é atribuída a um grupo de nome “Movimento de Defesa da Verdade na Política”, mas não contém CNPJ e outros dados exigidos pela legislação eleitoral.

A decisão judicial foi baseada no argumento de que o material “tem o único e exclusivo objetivo de ofender a honra” de Bernal com calúnias e difamações para prejudicar sua campanha eleitoral.

Bernal começou a disputa com a maior pontuação entre os outros 6 candidatos.

De acordo com o advogado do candidato, Lenio Ben Hur, o candidato tinha um processo judicial sobre paternidade aberto em 1997, mas que já foi encerrado.

O material foi recolhido ainda ontem em diversos pontos. Imagens das câmeras de segurança de locais onde o material foi deixado devem ser utilizadas para identificar a autoria do crime eleitoral.

Nos siga no Google Notícias