A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

27/08/2012 11:44

Justiça manda apreender material apócrifo contra Bernal

Paula Vitorino
Panfleto foi distribuído na madrugada de domingo. (Foto: Reprodução)Panfleto foi distribuído na madrugada de domingo. (Foto: Reprodução)

A Justiça Eleitoral determinou a busca e apreensão de material apócrifo distribuídos na cidade, com denúncias contra o candidato à prefeitura de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). A Polícia Federal também deve abrir investigação para apurar a autoria do material, que é considerado crime eleitoral.

A decisão foi tomada após o Centro da cidade amanhecer ontem com diversos panfletos espalhados. O material foi deixado em pontos de ônibus e em locais estratégicos da região central.

A autoria do material é atribuída a um grupo de nome “Movimento de Defesa da Verdade na Política”, mas não contém CNPJ e outros dados exigidos pela legislação eleitoral.

A decisão judicial foi baseada no argumento de que o material “tem o único e exclusivo objetivo de ofender a honra” de Bernal com calúnias e difamações para prejudicar sua campanha eleitoral.

Bernal começou a disputa com a maior pontuação entre os outros 6 candidatos.

De acordo com o advogado do candidato, Lenio Ben Hur, o candidato tinha um processo judicial sobre paternidade aberto em 1997, mas que já foi encerrado.

O material foi recolhido ainda ontem em diversos pontos. Imagens das câmeras de segurança de locais onde o material foi deixado devem ser utilizadas para identificar a autoria do crime eleitoral.



Estamos chegando na reta final, ainda bem que a injustiça vai acabar, vamos ter segundo turno, dai vai ser tudo igual, tempo igual na televisão no rádio, é frustante ligar a televisão e ver um só candidato falando. Chega ser ofesivo aos nossos Ovidos. Ainda bem que temos a internet para fazer um contra-peso na balança.
 
Henrique Jorge em 24/09/2012 10:25:00
OLÁ TODOS OS ELEITORES, Me chamo Denner Saracho Grance sou ambientalista e defensor dos animais e ativista social, tenho visto que esse ano podemos mudar as trajetorias do nosso local onde vivemos, acho que o que fizeram contra o Alcides Bernal não e coisa que devemos deixar abalar nossos votos, não moro em campo grande mas dou o meu mairo apoio a este homem que trabalha no legislativo.
 
DENNER SARACHO GRANCE em 02/09/2012 05:18:47
Esse tipo de impressão aí, é fácil descobrir qual foi a gráfica que fez o "serviço", e daí, para chegar ao mandante, é um pulo. Vamos ver o empenho das autoridades para descobrir os autores...
 
Adriano Roberto dos Santos em 27/08/2012 12:43:44
.espero sinceramente que este fato seja apurado e os autores sejam penalizados é o tipo de atitude que nos eleitores devemos repudiar seja de que lado for "justiça neles"
 
francisco azevedo em 27/08/2012 01:36:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions