ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Justiça mantém prisão preventiva de Ari Artuzi

Redação | 28/09/2010 10:53

A prisão preventiva do prefeito afastado de Dourados, Ari Artuzi (expulso do PDT), foi mantida ontem pelo desembargador do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Carlos Contar.

A defesa de Artuzi, que está preso desde primeiro de setembro, havia solicitado a reconsideração da prisão. Contar está substituindo o desembargador Manoel Mendes Carli, que autorizou a prisão de Artuzi. Por ser prefeito, ele tem foro privilegiado e só responde a processo na instância máxima da justiça estadual.

O pedido de liberdade para Artuzi será julgado no dia 19 de outubro pela Seção Criminal. A defesa também recorreu ao STJ (Superior Tribunal de Justiça). "Entrei com pedido de habeas corpus ontem", afirma o advogado Carlos Marques. A liminar deve ser avaliada em até quatro dias. A defesa justifica que não há mais necessidade de prisão porque a denúncia já chegou à justiça.

Artuzi foi preso na operação Uragano (furacão em italiano), realizada pela PF (Polícia Federal). A investigação revelou um esquema de desvio de dinheiro e pagamento de propina que envolvia a prefeitura, a Câmara Municipal de Dourados e empresários.

Sessenta pessoas foram denunciadas à justiça pelos crimes. Artuzi está preso em Campo Grande. A defesa também pediu ao STJ um habeas corpus para a primeira-dama Maria Artuzi, que foi presa na Uragano.

Nos siga no Google Notícias