ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Política

Justiça multa coligação de Marquinhos pela distribuição de santinhos no Ceasa

Ricardo Campos Jr. | 12/09/2016 15:38

A coligação Sempre com a Gente, encabeçada por Marquinhos Trad (PSD), foi multada em R$ 4 mil em razão de imagens em que o candidato aparece no Ceasa da Capital com material de campanha. A sentença atende ao pedido feito pelo PSC, que disputa as eleições com o ex-comandante da PM Coronel David.

No entendimento da juíza Eucélia Moreira Cassal, da 8ª Zona Eleitoral, as imagens provam que houve a distribuição de santinhos no centro comercial considerado bem de uso comum, o que é vedado pela Lei 9.504/97.

A defesa da chapa afirma que Marquinhos não fez distribuição massiva do material no local, e estava apenas conversando e cumprimentando as pessoas.

Entretanto, conforme a magistrada, foi possível notar que na foto, atrás do candidato, há uma pessoa segurando um santinho, o que prova que eles foram distribuídos no local e, embora não massivamente, o ato fere as normas.

Anteriormente, em caráter liminar, ela já havia determinado a remoção da imagem das redes sociais, onde foi divulgada.

Os advogados da coligação ressaltam que a punição foi endereçada à chapa e não aos candidato a prefeito e tampouco a vice e acrescentam que recorrerão da sentença.

Nos siga no Google Notícias