ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Justiça não deve gerar instabilidade, diz Bernal sobre recurso da Câmara

Antonio Marques e Leonardo Rocha | 15/02/2016 12:36
O prefeito Alcides Bernal disse acreditar na idoneidade do Tribunal de Justiça para julgar os embargos de declaração que pode afastá-lo novamente da prefeitura (Foto: Fernando Antunes)
O prefeito Alcides Bernal disse acreditar na idoneidade do Tribunal de Justiça para julgar os embargos de declaração que pode afastá-lo novamente da prefeitura (Foto: Fernando Antunes)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), diz acreditar que o Poder Judiciário, por meio dos desembargadores da 1ª Câmara Cível, terá idoneidade no julgamento que pode tirá-lo novamente do cargo. Trata-se do recurso chamado embargos de declaração, solicitado pela Câmara Municipal contra a decisão do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) que o reconduziu à prefeitura em agosto passado.

Caso a desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, relatora do processo, julgue o pedido procedente, Bernal pode ser afastado novamente. Nesta terça-feira, dia 16, haverá sessão da 1ª Câmara Cível, presidida pelo desembargador Sérgio Fernandes Martins.

Os embargos de declaração contra Bernal não constam na pauta de julgamento. Mas, a reportagem apurou que esse tipo de recurso não precisa ser pautado antecipadamente.

Para Alcides Bernal, está em jogo a estabilidade política e administrativa do município, que deve ser considerada pelos desembargadores. “Espero que esta decisão seja rápida, até para não gerar instabilidade”, comentou o prefeito.

Com os embargos, a Procuradoria Jurídica da Câmara de Vereadores pretende que o Tribunal de Justiça esclareça algumas omissões na sentença proferida e até anule o julgamento, conforme questionamentos apresentados pelo Legislativo municipal.

Os embargos de declaração é um instrumento jurídico, espécie de recurso, para que os desembargadores revejam ou esclareçam determinados aspectos da decisão proferida por conta de alguma dúvida, omissão, contradição ou obscuridade nessa decisão.

Nos siga no Google Notícias