ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Política

Justiça vê empecilho em 2 candidatos e PMDB dá ultimato ao PRB

Edivaldo Bitencourt e Leonardo Rocha | 02/07/2014 10:56
André avisa que PMDB já tem candidato e só vai deixar outra candidatura ao Senado se for legal (Foto: Marcos Ermínio)
André avisa que PMDB já tem candidato e só vai deixar outra candidatura ao Senado se for legal (Foto: Marcos Ermínio)

A Justiça Eleitoral considerou ilegal o lançamento de dois candidatos ao Senado por uma única coligação e o PMDB deu ultimato ao PRB. O partido apóia candidatura de Nelson Trad Filho (PMDB) ao Governo, mas lançou a candidatura a senador do vereador e pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, Gilmar da Cruz.

Segundo o presidente regional do PMDB, deputado estadual Junior Mochi, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) emitiu parecer de que a coligação não pode apoiar as candidaturas de Simone Tebet (PMDB) e Gilmar. Com o parecer em mãos, os dirigentes do PMDB se reuniram com os representantes do PRB e sugeriram ao partido para optar entre a manutenção da aliança ou a desistência da candidatura própria.

No entanto, segundo Mochi, a sigla insiste na candidatura de Gilmar da Cruz ao Senado. Os dirigentes apresentaram parecer jurídico de que o lançamento de dois candidatos a senador não é ilegal. “Eles ficaram de buscar respaldo jurídico, mas não queremos problemas com a Justiça eleitoral”, destacou Mochi.

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que a candidata do PMDB é a vice-governadora Simone Tebet. Ele destacou que advogados do PMDB estão acompanhando a situação e vão optar pela legalidade.

Com a decisão da Justiça Eleitoral, o número de candidatos a senador pode cair para seis no Estado. A outra candidatura ameaçada é de Alcides Bernal (PP), que foi cassado pela Câmara e teve os direitos políticos suspensos pela Câmara Municipal. No entanto, a manutenção da candidatura depende da direção nacional do PP e da Justiça Eleitoral.

Nos siga no Google Notícias