ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Convenção do PSB homologa pastora Janete Morais como vice de Nelsinho

Renan Nucci e Kleber Clajus | 30/06/2014 11:32
Vice de Nelsinho tem por meta reforçar investimentos em saúde com a construção de de Hospital Regional em Dourados (Foto: Cleber Gellio)
Vice de Nelsinho tem por meta reforçar investimentos em saúde com a construção de de Hospital Regional em Dourados (Foto: Cleber Gellio)

Durante convenção realizada na manhã desta segunda-feira (30), na sede do CRFMS (Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul), o PSB (Partido Socialista Brasileiro) homologou o nome da pastora Janete Morais como vice de Nelsinho Trad (PMDB) nas eleições ao governo do Estado.

Na ocasião, também foram divulgados o nome de Moacir Kohl como segundo suplente ao senado, além de 12 deputados estaduais e cinco federais. Segundo Murilo Zauith, atual prefeito de Dourados e presidente regional do PSB, dos federais, três são mulheres. “Tudo dentro das cotas”, ressaltou.

O líder do partido também aproveitou a oportunidade para comentar a aliança junto ao PMDB. “Penso que a reverência que o PMDB fez em assumir o Eduardo Campos é um gesto que terá reciprocidade no [âmbito] estadual”.

Quanto à proporcionalidade, Zauith espera que sejam eleitos ao menos quatro deputados estaduais e um federal.

Renovação - A pastora Janete Morais, por sua vez, sinalizou que terá como foco a questão da saúde na Grande Dourados, onde quer por fim aos problemas no atendimento ao público por meio da construção de um Hospital Regional. Ela também mencionou que a proposta do PSB é de trazer leveza à campanha. “Nunca fui política e como eu tem muita gente que veio somar e trazer esperança”, afirmou ela que se considera renovação.

Com 46 anos e filha do ex-prefeito de Dourados, Antônio Morais, Janete preside desde 2013 uma instituição de caridade em Campo Grande. Ela já cursou pedagogia e letras e apresenta programa de rádio numa emissora da Capital, que leva o mesmo nome da entidade que preside: “Veredas da Fé”, criada há dois anos.

Como pecuarista, é especialista na criação de gado Nelore P.O. e foi membro da diretoria da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul). No dia a dia ainda administra a imobiliária da família. A candidata a vice foi criada em Dourados, é divorciada e possui três filhos. Foi professora de língua inglesa nas Escolas Getúlio Vargas e Oswaldo Cruz (Dourados).

Retorno – Moacir Kohl, segundo suplente de Simone Tebet (PMDB) ao senado, disse que voltou para atender pedidos de movimentos sociais dentro do partido. “Estava aposentando (da política), mas pediram que voltasse. Segundo suplente é um cargo distante, mas quero ajudar”, comentou.

Nos siga no Google Notícias