ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Kemp se reúne com Vander para fechar candidatura do PT

Wendell Reis | 23/10/2011 15:40
Deputado pode abrir mão de pré-candidatura se Vander reunir todo o PT. (Foto: João Garrigó)
Deputado pode abrir mão de pré-candidatura se Vander reunir todo o PT. (Foto: João Garrigó)

O deputado federal Vander Loubet (PT) continua na busca por apoio a sua pré-candidatura a prefeitura de Campo Grande em 2012. Depois de convencer o grupo do senador Delcídio Amaral e do também pré-candidato Pedro Teruel e confirmar o já declarado apoio de Zeca do PT, que desistiu de ser candidato, Vander tenta nesta tarde (23) a última cartada para ser o escolhido do PT.

Vander se reúne hoje com o também pré-candidato, deputado estadual Pedro Kemp, para fechar o último acordo antes do encontro do partido na manhã desta segunda-feira (24). Em entrevista ao Campo Grande News, Kemp disse que não vê problemas no fato de Vander receber o apoio dos demais colegas, desde que ele consiga reunir todo o partido.

“Não depende só da gente. Continuo achando que representaria bem o partido, pois acredito que tenho uma boa aceitação. Mas, tem que ter apoio do partido, reunir forças políticas. Meu grupo é minoria no PT e se não tiver apoio, é difícil. Parece que ele está reunindo. Se realmente conseguir, é bom para o partido”, analisou.

Kemp avalia que em 2004, quando Vander perdeu para Nelson Trad, a conjuntura política era outra e hoje não existe favorito. “O PMDB tem problemas para definir o candidato e até fala em plano B com a Simone Tebet (PMDB)”. Ao ser questionado se o partido não fica enfraquecido com a saída de Zeca da disputa, Kemp diz que o PT é muito forte quando está unido e que isso não será empecilho. Além disso, destaca a boa administração de Dilma Rousseff (PT) como ponto positivo para a candidatura.

Nos siga no Google Notícias