ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

Lacerda entrega presidência do PSD para Nelsinho Trad

Ambos desconversaram sobre eventual confusão pela substituição do partido

Mayara Bueno | 22/02/2019 13:36
Secretário de Governo, Antônio Lacerda, no dia da posse oficial, em janeiro de 2017 (Foto: Arquivo)
Secretário de Governo, Antônio Lacerda, no dia da posse oficial, em janeiro de 2017 (Foto: Arquivo)

Atual secretário de Governo da Prefeitura de Campo Grande e presidente do PSD em Mato Grosso do Sul, Antônio Lacerda, vai deixar a direção do partido. Em seu lugar, assumirá o senador Nelsinho Trad Filho (PSD). A troca já havia sido noticiada há uma semana, contudo, nesta sexta-feira (dia 22), a situação será oficializada.

Ambos desconversam sobre eventual raxa interno provocado pela substituição. O Campo Grande News conversou brevemente com Lacerda, por telefone. Indagado sobre as circunstâncias da saída, o secretário disse que se pronunciaria apenas na coletiva de imprensa, marcada para 18 horas, na sede da legenda, em Campo Grande.

Nelsinho afirmou que a atual diretoria fará “renúncia coletiva” e que a reunião trata-se apenas de “formalização legal”, também evitando detalhar os motivos. O senador refutou confusão dentro do partido, apesar da troca de diretoria. “O clima é de harmonia, não tem confusão, todo mundo de boa”.

Segundo o parlamentar, a troca de direção ocorre em virtude da necessidade de formar diretórios do PSD no interior do Estado, ação que, afirma, tem experiência adquirida quando comandou seu antigo partido, PTB. “Por isso me coube a presidência”. Nelsinho deixou o PTB neste ano para entrar no partido dos irmãos, o prefeito Marquinhos Trad e o deputado federal Fábio Trad.

A oficialização anunciada agora é consequência de uma reunião que ocorreu em 13 de fevereiro, em Brasília. Na ocasião, foi anunciada a troca de comando do PSD em Mato Grosso do Sul. O então presidente Antônio Lacerda foi chamado para ocupar a vice-presidência, mas não aceitou. 

Nos siga no Google Notícias