ACOMPANHE-NOS    
DEZEMBRO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 30º

Política

Líder de Bernal diz que três vereadores podem aderir à base amanhã

Por Zemil Rocha | 04/12/2013 19:59
Líder Marcos Alex diz que prioridade é construir governabilidade na Câmara (Foto: arquivo)
Líder Marcos Alex diz que prioridade é construir governabilidade na Câmara (Foto: arquivo)

O líder do prefeito na Câmara de Campo Grande, vereador Marcos Alex (PT), admitiu nesta noite que é possível que amanhã seja anunciada a ampliação da base de apoio de oito para 11 vereadores. "Devemos ter uns dois ou três vereadores conosco", informou Alex do PT, como é mais conhecido. Segundo Alex, o anuncio deve ser feito pelo prefeito Alcides Bernal e o secretário municipal de Governo, Pedro Chaves.

Indagado se já será anunciado também a formação do "governo de coalizão", Alex do PT respondeu: "Nós estamos trabalhando com os vereadores. Lá dentro da Câmara é que temos de construir a governabilidade. Começa amanhã e, se for positivo, termina bem a semana".

Também está bastante otimista o vereador Zeca do PT. "Acho que temos chance de trazer inclusive do PMDB", afirmou Zeca, referindo-se ao ex-presidente da CPI do Calote, Paulo Siufi. "Acho que traz também o Jamal, que é próximo do Siufi, o Shimabukuro, o Paulo Pedra", apontou.

Zeca mais uma vez elogiou a articulação política comandada pelo secretário Pedro Chaves. "Ele está fazendo um papel muito importante. Eu era crítico no começo, mas hoje estou contenta. Torço para Bernal dar certo, porque a
cidade sofre com o que está acontecendo, principalmente o povo mais pobre. Por isso torço para dar certo", declarou o ex-governador.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário