A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

04/12/2013 19:59

Líder de Bernal diz que três vereadores podem aderir à base amanhã

Zemil Rocha
Líder Marcos Alex diz que prioridade é construir governabilidade na Câmara (Foto: arquivo)Líder Marcos Alex diz que prioridade é construir governabilidade na Câmara (Foto: arquivo)

O líder do prefeito na Câmara de Campo Grande, vereador Marcos Alex (PT), admitiu nesta noite que é possível que amanhã seja anunciada a ampliação da base de apoio de oito para 11 vereadores. "Devemos ter uns dois ou três vereadores conosco", informou Alex do PT, como é mais conhecido. Segundo Alex, o anuncio deve ser feito pelo prefeito Alcides Bernal e o secretário municipal de Governo, Pedro Chaves.

Indagado se já será anunciado também a formação do "governo de coalizão", Alex do PT respondeu: "Nós estamos trabalhando com os vereadores. Lá dentro da Câmara é que temos de construir a governabilidade. Começa amanhã e, se for positivo, termina bem a semana".

Também está bastante otimista o vereador Zeca do PT. "Acho que temos chance de trazer inclusive do PMDB", afirmou Zeca, referindo-se ao ex-presidente da CPI do Calote, Paulo Siufi. "Acho que traz também o Jamal, que é próximo do Siufi, o Shimabukuro, o Paulo Pedra", apontou.

Zeca mais uma vez elogiou a articulação política comandada pelo secretário Pedro Chaves. "Ele está fazendo um papel muito importante. Eu era crítico no começo, mas hoje estou contenta. Torço para Bernal dar certo, porque a
cidade sofre com o que está acontecendo, principalmente o povo mais pobre. Por isso torço para dar certo", declarou o ex-governador.

 

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


nao concordoos vereadores estao na democracia alem do mais chega de so brigar com o prefeito,opovo esta do lado do Bernal entao quem ficar do lado dele e da cidade isto sim dara votos para eles!!!!
 
marly valdez em 07/12/2013 12:12:16
Acho que o Siuffi, o Jamal, e o Paulo Pedra, já estão no fim de linha, e com esta mudança, dificilmente conseguirão novo mandato.
O Shimabukuro não está fazendo um bom trabalho, e dificilmente será reeleito.
Se eles mudarem de lado, não terão os votos dos seus eleitores tradicionais, e nem tampouco terão os votos dos eleitores do Bernal.
Tem politicos que são sempre situação, tem outros que são sempre oposição, e tem outros que ficam sempre em cima do muro, não tem posição definida.
Estes são os chamados de "Maria vai com as outras"
 
VALDIR VILLA NOVA em 05/12/2013 09:19:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions