ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Líder de Bernal diz que três vereadores podem aderir à base amanhã

Zemil Rocha | 04/12/2013 19:59
Líder Marcos Alex diz que prioridade é construir governabilidade na Câmara (Foto: arquivo)
Líder Marcos Alex diz que prioridade é construir governabilidade na Câmara (Foto: arquivo)

O líder do prefeito na Câmara de Campo Grande, vereador Marcos Alex (PT), admitiu nesta noite que é possível que amanhã seja anunciada a ampliação da base de apoio de oito para 11 vereadores. "Devemos ter uns dois ou três vereadores conosco", informou Alex do PT, como é mais conhecido. Segundo Alex, o anuncio deve ser feito pelo prefeito Alcides Bernal e o secretário municipal de Governo, Pedro Chaves.

Indagado se já será anunciado também a formação do "governo de coalizão", Alex do PT respondeu: "Nós estamos trabalhando com os vereadores. Lá dentro da Câmara é que temos de construir a governabilidade. Começa amanhã e, se for positivo, termina bem a semana".

Também está bastante otimista o vereador Zeca do PT. "Acho que temos chance de trazer inclusive do PMDB", afirmou Zeca, referindo-se ao ex-presidente da CPI do Calote, Paulo Siufi. "Acho que traz também o Jamal, que é próximo do Siufi, o Shimabukuro, o Paulo Pedra", apontou.

Zeca mais uma vez elogiou a articulação política comandada pelo secretário Pedro Chaves. "Ele está fazendo um papel muito importante. Eu era crítico no começo, mas hoje estou contenta. Torço para Bernal dar certo, porque a
cidade sofre com o que está acontecendo, principalmente o povo mais pobre. Por isso torço para dar certo", declarou o ex-governador.

Nos siga no Google Notícias