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Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

11/02/2014 12:45

Líder do governo diz que concessão de rodovias vai evitar “rotas de fuga”

Leonardo Rocha
Mochi ponderou que o projeto será debatido com tranquilidade na Assembleia (Foto: Arquivo)Mochi ponderou que o projeto será debatido com tranquilidade na Assembleia (Foto: Arquivo)

O líder do governo na Assembleia, o deputado Junior Mochi (PMDB), voltou a defender o projeto que visa fazer a concessão de 11 rodovias estaduais a iniciativa privada. Segundo ele, esta iniciativa será necessária após a cobrança de pedágios na BR-163, para evitar “rotas de fuga” daqueles que não queiram pagar a taxa.

“Este projeto tem como objetivo dar melhores condições para o trânsito de veículos nas rodovias estaduais, pois quando o pedágio for cobrado na BR-163, muitos iriam desviar do caminho, o que iria congestionar e prejudicar a infraestrutura destas rodovias”, justificou ele.

O secretário estadual de Obras, Edson Giroto, esteve hoje (11) na Assembleia para explicar aos deputados como será o projeto, assim como a possível cobrança do pedágio. Ele ponderou que o estudo já está pronto e que estas concessões irão “melhorar” a infraestrutura do Estado.

“O (Edson) Giroto veio aqui explicar a proposta e está a disposição para esclarecer qualquer duvida, vai enviar os dados necessários para CCRJ (Comissão de Constituição Redação e Justiça), o projeto poderá ser debatido com tranqüilidade na Casa”, garantiu Mochi.

O líder do governo ainda ponderou que as rodovias que tiverem movimentação de mais 5.500 veículos por dia serão duplicadas.

“Haverá um estudo de tráfego para saber sua viabilidade, no Estado o governo federal queria privatizar três rodovias, mas só a BR-163 gerou interesse, lá passam de 30 a 35 mil veículos por dia”, ressaltou ele.

Oposição – O deputado Pedro Kemp (PT) reconheceu que o projeto tem muitos pontos positivos, como boas condições das estradas, duplicação dos trechos mais movimentados, o que vai dar mais segurança aos motoristas.

O petista apenas quer saber como será investido os recursos do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado de Mato Grosso do Sul), que era destinado para esta finalidade.

O líder do governo fez questão de responder que os recursos do Fundersul  serão usados na pavimentação de longos trechos no Estado, que ainda não contam com esta estrutura, além de continuar com a manutenção de outras vias.

“Com esta concessão iremos economizar na manutenção, o que irá possibilitar que este recurso (Fundersul) seja usado de forma mais específica”.



Besta é quem acredita que a "iniciativa privada" vai ser gente "de fora"! Não basta faturar só em cima do asfalto da capital! Tem-se que faturar pelos próximos 30 anos também nas rodovias do estado e no bolso do cidadão trouxa, que já é taxado em impostos absurdos e ainda vai ter que pagar mais ainda! Expliquem agora, Srs. Governantes, qual é a finalidade do FUNDERSUL! Mas não esqueçam de dar a mesma explicação que já foi dada um dia, viu Sr. Girotto!!!
 
Ricardo Boretti em 11/02/2014 22:08:45
Um sonho de verão.
Se rodovias que tem trafego muito maior do que essas como a Br 262 e 267 não despertam interesse de empresas concessionarias,quem dirá algumas rodovias que nem foram asfaltadas ainda ou outras com previsão de 5000 veículos dia.
 
Paulo cesar da Luz em 11/02/2014 15:07:32
vamos ver quais empreiteiras serão doadoras de campanha eleitoral !!!!!
 
joldmar c. silva em 11/02/2014 13:39:05
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