A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

26/02/2016 11:21

Liderado por pastores, PRB tem vereador católico como pré-candidato a prefeito

Marcelo Mourão é radialista e está no primeiro mandato de vereador; pré-candidatura será lançada dia 10 de março

Helio de Freitas, de Dourados
Marcelo Mourão vai se filiar ao PRB dia 10 e deve disputar prefeitura (Foto: Divulgação)Marcelo Mourão vai se filiar ao PRB dia 10 e deve disputar prefeitura (Foto: Divulgação)

Nas eleições deste ano, o PRB (Partido Republicano Brasileiro) quer disputar a prefeitura de Dourados, segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. O pré-candidato é o radialista e vereador Marcelo Mourão, que aproveitou a janela partidária para deixar o PSD, pelo qual foi eleito em 2012.

Até o ano passado o PRB estava nas mãos do ex-prefeito Braz Melo, mas atualmente a legenda é comandada por pastores evangélicos. O presidente regional, Wilton Acosta, diretor-presidente da Funtrab (Fundação Estadual do Trabalho), também é pastor, da igreja Sara Nossa Terra. Apesar da ligação do partido com evangélicos, Marcelo Mourão é católico.

Resultado do empenho de um grupo de pastores liderados por Eugênio Lins, presidente do Conped (Conselho de Pastores Evangélicos de Dourados), a filiação de Marcelo Mourão ao PRB ocorre em evento marcado para o dia 10 de março. No mesmo dia será feito o lançamento da pré-candidatura.

Além de Marcelo Mourão, outro vereador douradense que vai se filiar ao PRB é Sérgio Nogueira, eleito em 2012 pelo PSB. Ele também é pastor evangélico.

Ecumênico – Wilton Acosta disse ontem em Dourados que o PRB não quer transformar a disputa eleitoral em um debate religioso, até porque o pré-candidato é católico, e afirma que Marcelo Mourão pode ser “o novo” que a cidade precisa.

Mourão é aliado do prefeito Murilo Zauith (PSB), de quem foi assessor antes de ser eleito e faz parte da base de apoio da administração na Câmara. Acosta ocupa cargo de confiança no governo de Reinaldo Azambuja, principal líder estadual do PSDB, que tem pré-candidato a prefeito de Dourados – o ex-deputado Marçal Filho.

Entretanto, Wilton Acosta afirma que tanto o prefeito douradense quanto o governador foram oficialmente informados das articulações do PRB para lançar candidato próprio em Dourados. Segundo o dirigente partidário, Mourão está se preparando para concorrer à prefeitura e garantiu que a intenção não é apenas participar: “Vamos entrar para ganhar”.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions