ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Lideranças do PMDB admitem que André deve recusar candidatura

Anúncio deve ser feito nesta segunda-feira (11), no diretório estadual do PMDB

Leonardo Rocha | 10/07/2016 10:52
André deve divulgar amanhã (11) que não vai disputar a prefeitura de Campo Grande (Foto: Fernando Antunes - Arquivo)
André deve divulgar amanhã (11) que não vai disputar a prefeitura de Campo Grande (Foto: Fernando Antunes - Arquivo)

Lideranças do PMDB já admitem que o ex-governador André Puccinelli (PMDB) deve anunciar na segunda-feira (11), a partir das 14h, que não disputará a Prefeitura de Campo Grande em outubro próximo. A reunião deve ocorrer no diretório estadual do partido.

A tendência é que os peemedebistas optem por apoio a outra legenda na eleição municipal em Campo Grande. O senador WaldemirMoka, por exemplo, disse neste domingo (10) que tem conversado com o ex-governador nos últimos tempos e que, "internamente", ele já vinha dizendo que não disputaria o pleito.

"Na verdade houve uma insistência do partido, que gostaria de contar com ele na eleição, mas nunca admitiu que iria disputar, amanhã deve apenas oficializar esta decisão", analisa o parlamentar.

Moka avalia que restará à executiva estadual definir o futuro do PMDB, mas que, na sua opinião, mesmo sem Puccinelli, seria importante ter candidatura própria. "Acredito que precisamos disputar a eleição, até para ajudar nossa chapa de vereadores, mas vai prevalecer a decisão da executiva (estadual)".

O deputado federal Carlos Marun também admitiu que, em todas as conversas com Puccinelli, "não viu ânimo" do ex-governador em fazer parte da disputa. "A família tem posição contrária, por isso fica difícil, acredito que ele irá recusar a candidatura".

Para o deputado estadual Marcio Fernandes, que era o pré-candidato do PMDB a prefeito, o "sentimento" é que André não será candidato. "Amanhã (11) ele vai se pronunciar, para explicar sua decisão a todos, vamos aguardar", disse, também neste domingo.

O presidente regional, o deputado estadual Junior Mochi, já relatou que havia "muita resistência" da família sobre candidatura de Puccinelli e que por isso ele pediu mais tempo para pensar, pois no dia 30 de junho, sua resposta era não.

Mochi admite que a legenda deve seguir conversa para apoio ao PSDB, da vice-governadora, Rose Modesto (PSDB) ou até o PTB, do ex-prefeito Nelsinho Trad

André Puccinelli foi procurado pela equipe do Campo Grande News neste domingo, mas não atendeu as nossas ligações.

Nos siga no Google Notícias