ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

PMDB espera Puccinelli, mas não fecha as portas para o PSDB e PTB

Decisão do ex-governador será anunciada na próxima segunda

Leonardo Rocha | 06/07/2016 13:22
Mochi diz que PMDB não descarta aliança com PSDB e PTB (Foto: Assessoria/ALMS)
Mochi diz que PMDB não descarta aliança com PSDB e PTB (Foto: Assessoria/ALMS)

O PMDB ainda aguarda a decisão do ex-governador André Puccinelli (PMDB), sobre sua candidatura a prefeito, que será anunciada na próxima segunda-feira (11), a partir das 14h. Entretanto admite que segue o diálogo com o PSDB e PTB, para uma eventual coligação, caso não tenha candidatura própria.

Esta informação foi confirmada pelo deputado Junior Mochi, presidente estadual do PMDB. "A nossa primeira etapa é esperar a decisão do André (Puccinelli), se não tivermos candidatura própria, vamos compor, por isso não fechamos as portas para o PSDB e PTB", disse ele.

Poderia haver um apoio a vice-governadora Rose Modesto (PSDB) ou ao ex-prefeito, Nelsinho Trad (PTB), que ainda não definiu se vai ser candidato a prefeito em Campo Grande.

Mochi explicou que o diálogo com os tucanos existe há um bom tempo, até porque se discute além do quadro em Campo Grande, as parcerias no interior do Estado. "Sabemos que a aliança na Capital é fundamental, mas temos outros planos a nível estadual, em que podemos seguir juntos".

Sobre a decisão de Puccinelli, adiantou que se fosse no dia 30 de junho, o ex-governador desistiria da candidatura, já que a família tem uma posição contrária. "Ele falaria não, por isso pediu mais tempo para avaliar e vai apresentar a decisão na segunda", explicou.

Em relação ao PSB, que se aliou aos tucanos, Mochi ponderou que todos os partidos tem a representação nacional, e quando a definição "vem de cima", as lideranças estaduais precisam acatar. "Eles estavam conosco, mas entendo que foi uma decisão nacional, ainda não conversei com a deputada Tereza (Cristina)", avaliou.

Nos siga no Google Notícias