ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Lideranças negam que PMDB participe das gestões de Olarte e Azambuja

Kleber Clajus e Leonardo Rocha | 23/02/2015 13:42
Lideranças do partido se reuniram hoje para estabelecer estratégias com foco nas eleições de 2016 (Foto: Leonardo Rocha)
Lideranças do partido se reuniram hoje para estabelecer estratégias com foco nas eleições de 2016 (Foto: Leonardo Rocha)

Mesmo que mantenha governabilidade, lideranças do PMDB negam composição nos governos do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), bem com do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). A estratégia, no entanto, busca fortalecer a legenda como “independente” para reverter sucessivas derrotas eleitorais.

O posicionamento, conforme o deputado federal Carlos Marun, pretende não criar empecilhos caso se lance candidatos a majoritária no próximo ano. Ele mesmo figura como pré-candidato, porém terá que enfrentar internamente outros nomes como André Puccinelli, Nelsinho Trad, Antonieta Amorim, Paulo Siufi e Marquinhos Trad, que ameça sair da legenda.

“Companheiros que aceitaram cargos foi por decisão própria, até porque podemos enfrentar no ano que vem o prefeito nas eleições. Houveram convites específicos e nunca em nome do partido, mas nós fazemos o apoio pela governabilidade. O PMDB terá candidatura própria em Campo Grande e não vetamos aliança com ninguém.”, explicou Marun, que participou hoje de reunião da executiva peemedebista com foco nas eleições.

Para o líder do partido na Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Rocha, a situação de Campo Grande “está um desastre”, mas ao mesmo tempo livra os oito vereadores da sigla que transitam entre a base de Olarte e posturas mais incisivas em áreas como saúde e educação.

Ainda que o discurso seja de afastamento, não se pode desconsiderar a influência do vereador Edil Albuquerque que, direta ou indiretamente, garante o funcionamento da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio), além de Paulo Siufi que teve a prima Lilliam Maria Maksoud indicada para comandar o IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande).

Nos siga no Google Notícias