ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

PMDB começa ações para ter candidatos nos 79 municípios de MS

Leonardo Rocha | 23/02/2015 13:14
Mochi anunciou que partido quer concorrer nos 79 municípios, as lideranças começam a articular os nomes (Foto: Leonardo Rocha)
Mochi anunciou que partido quer concorrer nos 79 municípios, as lideranças começam a articular os nomes (Foto: Leonardo Rocha)

O presidente estadual do PMDB, o deputado Junior Mochi, anunciou que o PMDB pretende ter candidatos próprios nas 79 prefeituras de Mato Grosso do Sul, com o intuito de fortalecer a legenda e voltar a conquistar espaço nas principais cidades. Para isto já iniciou as ações e estratégias para eleição de 2016.

“Queremos candidatura (própria) nos 79 municípios, para isto já marcamos uma reunião no dia 21 de março, com as executivas municipais e com todos os integrantes do partido com mandato, vamos começar a planejar nossas estratégias para o ano que vem”, ressaltou ele.

Mochi ponderou que o objetivo do partido em um primeiro momento é discutir a reforma política para o país, tanto que convidou o deputado federal Marcelo Castro (PMDB-PI), para participar deste encontro (21 de março) e relatar sobre o tema.

Em um segundo momento, ficou decidido que o partido vai buscar novas filiações e já identificar os possíveis candidatos a prefeito em todas as cidades do Estado. “Precisamos nos fortalecer para o processo sucessório de 2016, com as lideranças cuidando de suas bases eleitorais”.

Candidatos – O presidente da legenda ponderou que neste encontro não foi discutido eventuais nomes para 2016, mas ressaltou que os candidatos serão escolhidos por prestígio eleitoral, pesquisa e viabilidade política junto ao partido e sociedade. “São todos estes fatores que serão levados em conta”.

Escolha – O deputado Carlos Marun disse que neste momento o PMDB precisa se organizar e montar sua estratégia, para que no segundo semestre comece a discutir os nomes que podem concorrer a prefeito. Ele salientou que os “escolhidos” devem estar definidos até o final do ano. “Antes do natal chegar”.

Cidades – Em Campo Grande, as lideranças voltaram a apontar o ex-governador André Puccinelli como principal nome, mas ressaltando que caso ele não queira, outras lideranças podem surgir, como o vereador Paulo Siufi, a deputada estadual Antonieta Amorim, o deputado federal Carlos Marun e até o ex-prefeito Nelsinho Trad. Eles não descartam também Marquinhos Trad , caso não saia do partido.

Já em Dourados, o deputado federal Geraldo Resende confirmou que vai disputar a indicação, lembrando que possui um trabalho consistente pela cidade e se sente credenciado para disputa. Ele também citou a vereadora Délia Razuk, o ex-deputado federal Marçal Filho e o atual deputado estadual Renato Câmara, como possíveis pré-candidatos. “O partido é quem deve decidir”.

Em Três Lagoas, o deputado Eduardo Rocha voltou a afirmar que não tem intenção de ser prefeito e citou o vereador Antônio Luiz Empke Júnior, mais conhecido como Tonhão, e o ex-vereador Nuna Viana, além de alguns empresários da região, como postulantes ao cargo. “Estes (empresários) ainda é segredo, precisamos evoluir a conversa, vamos nos empenhar para permanecer na prefeitura”, ponderou.

Nos siga no Google Notícias