A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

11/09/2013 13:48

Lídio critica Bernal e diz que videomonitoramento não saiu do papel

Elverson Cardozo e Leonardo Rocha
Deputado diz que prefeitura pode perder recurso caso licitação não seja aberta (Foto: Arquivo)Deputado diz que prefeitura pode perder recurso caso licitação não seja aberta (Foto: Arquivo)

O deputado estadual Lídio Lopes (PP), afirmou hoje durante sessão na Assembleia Legislativa que crimes contabilizados na região central da cidade, já chegaram a 1.557 e que foram “frutos da incompetência” do prefeito Alcides Bernal (PP), que suspendeu a licitação de videomonitoramento, cujo projeto prevê a instalação de 22 câmeras entre as ruas 26 de agosto, Rui Barbosa e a Orla Morena.

Lídio ressaltou que, devido à suspensão, o município deixou de receber, além das câmeras, 14 viaturas, 14 motocicletas que totalizam um recurso de R$ 1,9 milhão, advindo do Ministério da Justiça.

O deputado lembrou que este recurso foi conseguido pelo ex-prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), na gestão passada, inclusive abrindo licitação, mas Bernal, quando assumiu, suspendeu e até hoje nada foi feito. “Podemos perder esse recurso que iria deixar o centro da cidade mais seguro”, criticou.

O deputado estadual Cabo Almi (PT) afirmou que o recurso voltado ao videomonitoramento foi uma conquista de vários anos e que a prefeitura buscou isso com o governo federal. "Não pode deixar de ser implantado, já que foi uma luta de anos".

Dever do estado - Em defesa do prefeito, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT), destacou que a segurança é dever do estado e não obrigação do município. Ele ainda ponderou que as criticas a administração de Bernal não tem o respaldo da população. "Existe um torpedo de ataques contra o prefeito, mas a população está ao seu lado".

Câmara debate videomonitoramento hoje à tarde
A Comissão Permanente de Segurança Pública da Câmara Municipal, presidida pelo vereador Otávio Trad (PTdoB), realiza audiência pública para discutir ...
Câmara discute videomonitoramento na próxima 5ª feira
A Câmara Municipal de Campo Grande realiza na próxima quinta-feira audiência pública sobre o projeto de videomonitoramento. A partir das 15h, será di...
Planalto vai retirar cargos de cerca de 40 deputados que votaram contra Temer
O presidente Michel Temer deve começar a punir nas próximas semanas cerca de 40 deputados da base aliada que votaram a favor da denúncia apresentada ...



Também concordo com o deputado
 
José de Oliveira em 11/09/2013 16:42:30
Qual população??? Aquela que sequer tem dinheiro para comprar um jornal?? ou aquela que também não tem dinheiro para ter banda larga em casa??????? VERGONHA.....Nesse País se ganha eleição as custas dos desavisados......que são milhoesssss!!!!!!
 
Paulo Bonsini em 11/09/2013 15:54:29
Povo do lado do Bernal? pode esquecer ele não elege nem presidente de bairro.
 
francisco manoel em 11/09/2013 14:31:47
Por enquanto só estou vendo criticar sem trégua alguma ao prefeito, são os do partido contrario ou alguem orientado por eles,porque mesmo devagar ele esta concertando o que ja vinha a muito tempo estragado,ou com serviço mal feito,assim como o prolongamento da Ernesto geizer,o serviço foi tão mal feito que logo estourou abrindo a conhecida cratera,isso entre outros.
 
Lucas da Silva em 11/09/2013 14:01:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions