A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

08/05/2009 11:45

Lugo continua inflexível quanto ao Tratado e Itaipu

Redação

O senador Delcídio do Amaral (PT) disse hoje, durante a viagem inaugural do Trem do Pantanal, que as conversas a respeito do Tratado de Itaipu entre os presidentes Lula (Brasil) e Fernando Lugo (Paraguai) não avançaram.

Segundo Delcídio, os dois presidentes conversaram ontem por cerca de duas horas, mas Lugo insiste em alterar o Tratado. Para o senador a insistência do paraguaio não vai lograr êxito, pois para se mexer no Tratado é necessária a aprovação do Congresso Nacional, que já adiantou que não o fará.

Desde sua campanha à Presidência da Republica, Lugo tem defendido a revisão do Tratado, argumentando que o Brasil paga muito pouco ao Paraguai pela energia que compara.

A hidroelétrica de Itaipu foi construída 100% com recursos brasileiros e o Paraguai tem direito a 50% da energia produzida, porém só consome 9%, o restante tem de ser vendido para o Brasil.

Na manhã de hoje, Delcídio conversou com Lula durante a viagem até Campo Grande e, conforme ele, há uma disposição por parte do presidente em investir no país vizinho.

"Precisamos encontrar uma forma de ajudar o Paraguai, trabalhar pelo sucesso do governo de Fernando Lugo", defende o senador. "Não adianta o Brasil ser uma ilha de prosperidade", argumenta.

Lugo participa da viagem inaugural do Trem do Pantanal juntamente com Lula e outras autoridades brasileiras.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions