A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

30/12/2008 07:49

Lula lança obras da BR 262 no dia 15 em Corumbá

Redação

O presidente Luis Inácio Lula da Silva confirmou presença para o próximo dia 15 de janeiro, em Corumbá (426 km de Campo Grande). O objetivo da visita será o lançamento das obras de recuperação da BR 262, no trecho entre Corumbá e Morrinho, e a implantação do contorno rodoviário da cidade, considerado fundamental para desafogar o tráfego de veículos pesados da área urbana.

Somente na recuperação do trecho de 65 quilômetros da BR 262, o Governo Federal, por meio do Ministério dos Transportes, investirá R$ 70 milhões. Os serviços serão executados pelo Dnit (Departamento Nacional de Infra-Estrutura e Transporte), que vai recuperar o acostamento e restaurar inteiramente a pista de rolamento.

Com a execução dos serviços, a rodovia passará a ter 12 metros de largura, sendo 7 metros de pista e 2,5 metros de acostamento em cada um dos lados, o que promete dar mais segurança a motoristas e pedestres. Já para o Anel Viário, foram empenhados R$ 11 milhões.

A confirmação da visita de Lula a Corumbá foi feita na noite de ontem pelo subchefe de Assuntos Federativos da Presidência da República, Alexandre Padilha, ao prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha.

"No dia 15 de janeiro, o presidente Lula estará em Corumbá para lançar estas duas obras importantes e vamos convidá-lo a visitar as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que estão transformando a nossa cidade", disse Ruiter ao site da prefeitura.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions