ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Lula lança obras da BR 262 no dia 15 em Corumbá

Redação | 30/12/2008 07:49

O presidente Luis Inácio Lula da Silva confirmou presença para o próximo dia 15 de janeiro, em Corumbá (426 km de Campo Grande). O objetivo da visita será o lançamento das obras de recuperação da BR 262, no trecho entre Corumbá e Morrinho, e a implantação do contorno rodoviário da cidade, considerado fundamental para desafogar o tráfego de veículos pesados da área urbana.

Somente na recuperação do trecho de 65 quilômetros da BR 262, o Governo Federal, por meio do Ministério dos Transportes, investirá R$ 70 milhões. Os serviços serão executados pelo Dnit (Departamento Nacional de Infra-Estrutura e Transporte), que vai recuperar o acostamento e restaurar inteiramente a pista de rolamento.

Com a execução dos serviços, a rodovia passará a ter 12 metros de largura, sendo 7 metros de pista e 2,5 metros de acostamento em cada um dos lados, o que promete dar mais segurança a motoristas e pedestres. Já para o Anel Viário, foram empenhados R$ 11 milhões.

A confirmação da visita de Lula a Corumbá foi feita na noite de ontem pelo subchefe de Assuntos Federativos da Presidência da República, Alexandre Padilha, ao prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha.

"No dia 15 de janeiro, o presidente Lula estará em Corumbá para lançar estas duas obras importantes e vamos convidá-lo a visitar as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que estão transformando a nossa cidade", disse Ruiter ao site da prefeitura.

Nos siga no Google Notícias