ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Lula se hospeda com a família no Forte de Andrada, no litoral paulista

João Humberto | 04/01/2011 22:33

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajou com a família, na manhã desta terça-feira, para o Guarujá, no litoral paulista. Ele ficará hospedado no Forte dos Andradas, base do Exército e local onde costumava passar férias durante o seu mandato, conforme matéria publicada pela Agência Estado.

A assessoria de imprensa do Exército confirmou a presença de Lula no local e relatou que o ex-presidente pediu privacidade. Não foi divulgado também quantos dias Lula permanecerá no Forte.

O ex-presidente foi para o local acompanhado da mulher, Marisa Letícia, dos filhos e de netos.

Decreto - O decreto 6.381, de 27 de fevereiro de 2008, que regulamenta a legislação que dispõe sobre medidas de segurança aos ex-presidentes da República, não trata da possibilidade de ex-presidentes se hospedarem em dependências do Exército.

No entanto, segundo informações de fontes do Planalto, se o ex-presidente for convidado pelo Exército, não há qualquer problema ou ilegalidade nisso.

Nesta manhã, a assessoria de Lula havia informado que ele tinha saído às 10h30 do seu apartamento em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, para um lugar “com bastante sol, onde pudesse pescar”.

Era cogitado que um dos possíveis destinos de Lula fosse uma propriedade do ex-governador Zeca do PT, no Pantanal. Ele negou a vinda de Lula para Mato Grosso do Sul.

Outro possível local para a pescaria de Lula seria uma das propriedades do empresário e amigo pessoal do ex-presidente, José Carlos Bumlai. Só que ele também negou a estada de Lula em uma de suas fazendas.

Nos siga no Google Notícias