A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

08/05/2009 07:57

Lula vem com Lugo e três ministros, diz Delcídio

Redação

Em seu twitter, o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) informa que a comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está vindo de Brasília (DF) é composta pelo presidente do Paraguai, Fernando Lugo, e os ministros das Relações Exteriores, Celso Amorim, da Comunicação Social, Franklin Martins e do Turismo, Luiz Barreto.

Segundo Delcídio, que também integra a comitiva, no caminho entre Brasília e Campo Grande serão discutidas as relações de Brasil e Paraguai e articulações para as eleições de 2010. Do Paraguai, além de Lugo há várias autoridades.

Já no aeroporto de Brasília, Lula concedeu entrevista aos jornalistas e falou sobre as relações com o País vizinho e o tratado de Itaipu.

Da Base Aérea de Campo Grande Lula segue de helicóptero para Aquidauana e depois até Palmeiras de trem, percurso de 35 quilômetros que deve durar uma hora e meia.

O percurso integral do Trem do Pantanal tem 220 quilômetros, de Indubrasil a Miranda. Delcídio destaca em seu twitter: "Espero que em curto prazo o Trem do Pantanal saia de Miranda e vá até Corumbá, que é o trecho principal da nossa ferrovia". A previsão é que isso ocorra em 2010, segundo informou o secretário de Obras do governo estadual, Edson Girotto.

O senador afirma que "Lula tem sido o presidente mais parceiro de MS". Ele afirma que "praticamente todo o dinheiro investido em obras no estado vem do governo federal".

O endereço do twitter de Delcídio é http://twitter.com/delcidio

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions