ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Magistrado nega retorno de Mario Cesar na Câmara e mantém ação no TJ

Paulo Yafusso | 28/08/2015 14:21
Decisão de hoje mantém processo contra Gilmar Olarte no TJ (Foto: Marcos Ermínio)
Decisão de hoje mantém processo contra Gilmar Olarte no TJ (Foto: Marcos Ermínio)

O desembargador Luiz Cláudio Bonassini da Silva indeferiu os pedidos feitos pelo prefeito afastado Gilmar Olarte (PP) e pelo presidente afastado da Câmara Municipal, vereador Mário César (PMDB). Com isso, o processo em que Olarte figura como réu vai prosseguir no TJ/MS (Tribunal de Justiça) e não será encaminhado para o juízo de primeiro grau, conforme solicitado pelo advogado Jail Azambuja. A decisão do magistrado saiu no final da manhã de hoje, e se refere a pedidos de reconsideração feitos pelos advogados de ambos.

No despacho de cinco folhas Bonassini faz citações da jurisprudência e ao final indefere todos os três pedidos formulados pelo advogado de Gilmar Olarte, que foram que o TJ se julgue incompetente para prosseguir analisando o processo, já que voltando a ser vice-prefeito ele perdeu foro privilegiado; que o processo fosse encaminhada para a primeira instância e que seja anulado o afastamento do cargo de prefeito.

O desembargador também não aceitou o argumento do advogado Leonardo Saad Costa, que apresentou o pedido de reconsideração da decisão de afastar Mário César da presidência da Câmara Municipal. Na petição, o advogado alega que, como todos os vereadores conduzidos coercitivamente prestaram depoimento e tiveram os celulares apreendidos, o retorno do peemedebista não representa risco ao andamento das investigações.

Mas o afastamento de Mário César será objeto de análise pelo TJ em outro recurso impetrado. Segundo Leonardo Saad Costa, a decisão de Luiz Cláudio Bonassini foi ao pedido de reconsideração. A expectativa é de que o recurso seja analisado ainda nesta sexta-feira. O Campo Grande News não conseguiu falar com o advogado Jail Azambuja e nem com Gilmar Olarte. Para alguns advogado, retirar o processo do TJ seria uma estratégia de Olarte do processo sair das mãos do desembargador Luiz Cláudio Bonassini. É que todos os recursos apresentados por ele, tem sido indeferido.

Nos siga no Google Notícias