ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Política

Maioria da bancada de MS vota “sim” e Câmara aprova texto da PEC dos Precatórios

Cinco deputados do Estado votaram a favor da proposta do governo federal

Gabriel Neris | 04/11/2021 06:24
Plenário da Câmara esvaziado durante votação na madrugada. (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)
Plenário da Câmara esvaziado durante votação na madrugada. (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

A Câmara aprovou na madrugada desta quinta-feira, o texto-base da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) dos Precatórios por 312 votos contra 144. A maioria dos deputados sul-mato-grossenses votou “sim”.

Votaram a favor da PEC dos Precatórios os deputados Luiz Ovando (PSL), Rose Modesto (PSDB), Loester Carlos, o “Trutis” (PSL), Dagoberto Nogueira (PDT) e Bia Cavassa (PSDB).

O único voto contrário da bancada de Mato Grosso do Sul foi do deputado Fabio Trad (PSD). Os deputados Beto Pereira (PSDB) e Vander Loubet (PT) estiveram ausentes da votação.

A proposta do governo adia o pagamento de precatórios para conseguir pôr em prática o programa social Auxílio Brasil, anunciado para a sucessão do extinto Bolsa Família. A expectativa é pagar cerca de R$ 400 aos beneficiários do novo programa em 2022.

Os parlamentares ainda votarão nesta quinta e na próxima terça-feira, os destaques da PEC e o segundo turno. Se aprovado em segundo turno, o texto avança para o Senado, onde é necessária aprovação em dois turnos.

Nos siga no Google Notícias