ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Maioria não tem candidato a vereador e cita até nomes fora da disputa

Marta Ferreira | 15/05/2012 10:58

Faltando pouco mais de 5 meses para o dia em que os eleitores deverão definir, em 7 de outubro, quem serão os 29 vereadores de Campo Grande a partir do ano que vem, a maioria expressiva do eleitorado não faz ideia de quem será o seu escolhido. É o que revela a pesquisa encomendada ao Ipems (Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul) pelo Campo Grande News, em parceria com a Rádio FM Capital, Jornal o Estado e a Via Morena.

Dos 600 entrevistados, 74,33% disseram que não sabem ou prefiram não opinar sobre seu candidato.

Entre os vereadores que são candidatos à reeleição, a relação traz a vereadora Magali Magali (PMDB) como a mais citada, seguida do presidente da Câmara dos Vereadores, Paulo Siufi (PMDB).

A consulta também revela um quadro de desconhecimento do quadro político. Nomes que não estão na disputa aparecem entre os mais citados, como é o caso do deputado estadual Maurício Picarelli (PMDB), o terceiro mais lembrado pelas pessoas.

O quarto nome é o do vereador Airton Saraiva (DEM). Há, também, nomes que surpreendem no levantamento, como por exemplo do líder comunitário Coringa (PSD), das Moreninhas, onde mantém uma escolinha de futebol, que aparece em quinto lugar na pesquisa espontânea.

Ao todo, são citados 75 nomes na pesquisa espontânea.

O levantamento foi feito entre os dias 10 e 13 de maio, e registrada no TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) com o protocolo de nº MS-00024/2012.

Confira abaixo a lista completa.

 Maioria não tem candidato a vereador e cita até nomes fora da disputa
Nos siga no Google Notícias