ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, QUARTA  11    CAMPO GRANDE 36º

Política

"Mais experiência", diz filho do vice de Rose ao declarar apoio a Riedel

Produtor rural, Walter Schalatter, é ligado à Tereza Cristina e apoia Jair Bolsonaro

Jéssica Benitez | 05/10/2022 18:20
Filho de Alberto Schlatter declarou apoio a candidato tucano (Foto Reprodução)
Filho de Alberto Schlatter declarou apoio a candidato tucano (Foto Reprodução)

Diretor do Grupo Schlatter, o produtor rural Walter Schlatter declarou apoio ao candidato a governador do Estado Eduardo Riedel (PSDB) no segundo turno da eleição. Vice-presidente da Ampasul (Associação Sul-mato-grossense dos Produtores de Algodão), ele se manteve ao lado da então candidata a governadora Rose Modesto (União Brasil) na primeira etapa do pleito, pois o pai, Alberto Schlatter (Podemos), era vice na chapa.

A decisão de agora, segundo ele, foi tomada de forma unilateral e teve como critério a experiência que o tucano tem em gestão. “Não sei quem meu pai e a Rose vão apoiar. Conheço o Riedel desde 1999, ele e Tereza (Cristina) são meus parceiros do agronegócio, são ficha limpa, são capacitados e isso pesou muito para a minha decisão”, disse.

Filiado ao Partido Progressista a convite da senadora eleita Tereza Cristina (PP), Walter vem a Campo Grande na terça-feira (11) à tarde para gravar vídeo com Riedel e trabalhar em sua campanha na região em que atua: Chapadão do Sul.

Ainda de acordo com o produtor rural, o candidato tucano se comprometeu em analisar o fim da paridade de exportação, promessa que será registrada no encontro que terão na semana que vem.

“Com o fim da paridade é mais dinheiro injetado na veia dos comércios locais da nossa cidade e região. Uma vitória para o Agro da região queria o apoio de todos para o Eduardo Riedel, manter nossa união em defesa do bem de todos de uma região e não vantagens pessoais”, explicou ao convidar outros produtores a também apoiar o ex-secretário de Infraestrutura.

Nos siga no Google Notícias