ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Política

Mais indústrias e heliponto para "viatura de hélices" são anunciadas em Dourados

Azambuja afirmou que em seu sete anos de governo, levou à região as duas maiores indústrias de soja e milho

Lucia Morel e Helio de Freitas, de Dourados | 18/05/2022 16:35
Azambuja cumpre extensa agenda em Dourados nesta quarta-feira. (Foto: Helio de Freitas)
Azambuja cumpre extensa agenda em Dourados nesta quarta-feira. (Foto: Helio de Freitas)

A indústria de Dourados, a 230 Km de Campo Grande, também está sendo contemplada no “pacotão” de obras e investimentos do Governo de Mato Grosso do Sul na cidade. Presente para extensa agenda no município, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assina esta tarde doação de terrenos para novas oito empresas se instalarem no Polo Industrial.

Conversando com a imprensa, Azambuja afirmou que em seus sete anos de governo, levou à região as duas maiores indústrias que agregam valor à soja e ao milho produzidos em MS: a Coamo e a Inpasa, que está em obras de ampliação. “Isso agrega valor à nossa matéria-prima. Antes a gente exportava soja e milho, hoje a gente é exportador de óleo, farelo, álcool e DDG (resíduo do milho para alimentação animal), que são industrializados”, ressaltou.

Para Azambuja, a implantação de fábricas, assim como suas ampliações, mantém os empregos na região, e ainda “cria mais oportunidades de renda, trabalho e crescimento econômico”. O governador disse também que as novas oito indústrias em instalação são orientadas a antecipar o cronograma de obras, na tentativa de acelerar a entrada em operação.

Segurança pública – durante a agenda também foi assinada a ordem de início de serviço para obra de construção de Heliponto na sede do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), bem como obra de acesso e do pátio na corporação. Conforme Azambuja, o helicóptero que ficará sediado em Dourados já foi comprado e está estacionado em Campo Grande.

“Ele (helicóptero) vai servir à segurança pública, ao DOF, às Policias Militar, Civil, ao Corpo de Bombeiros. Será mais uma viatura, mas com hélices para dar mais mobilidade ao atendimento da polícia com tecnologia de identificação de pessoas em solo”, ressaltou.

O governador citou ainda que o município, assim como Três Lagoas, receberão uma Magirus, escada motorizada usada no combate a incêndios em grandes altitudes.

A agenda tem ainda entrega da obra de construção do Escritório Regional do IMASUL (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul); expansão do Núcleo Industrial de Dourados e assinatura de doações; contratação de serviço de sinalização viária; assinatura da ordem de início de serviço para obra de restauração funcional do pavimento, do quadrilátero central; início de serviço para obra de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais no Distrito de Picadinha; assinatura da autorização para licitação da obra de reforma/adequação de três travessias sobre córregos e da sala de quadros de comando; termo de cessão de uso de 0seis Arenas Esportiva do Programa “MS Bom de Bola”; reforma e ampliação do Ginásio Municipal de Esportes Ulysses Guimarães; e entrega de 54 títulos de regularização fundiária dos Conjuntos Habitacionais Izidro Pedroso e Antônio João.

Ao todo, são R$ 131 milhões em investimentos, conforme o Governo do Estado.

Nos siga no Google Notícias