ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 31º

Política

Mandetta dribla legislação com uso de avião oficial na volta para MS

As viagens do ministro da Saúde foram em junho, agosto e dezembro do ano passado

Aline dos Santos | 31/01/2020 11:45
Ministro da Saúde, Mandetta é campo-grandense e  fez voos de volta para a casa. (Foto: Henrique Kawaminami)
Ministro da Saúde, Mandetta é campo-grandense e fez voos de volta para a casa. (Foto: Henrique Kawaminami)

Ministro da Saúde, o campo-grandense Luiz Henrique Mandetta (DEM) foi citado em reportagem da revista Veja sobre integrantes do primeiro escalão que driblaram a legislação e abusaram do uso de aeronaves oficiais.

Segundo a revista, Mandetta utilizou aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira) como transporte para sua casa, em Campo Grande, por pelo menos três vezes. Essa modalidade de viagem é proibida desde 2015.

As viagens foram em junho, agosto e dezembro do ano passado. A revista detalha que em 20 de dezembro, uma sexta-feira, Mandetta foi a Jacobina (interior da Bahia) para participar de reinauguração de hospital, compromisso oficial. Mas à tarde, o avião decolou para Campo Grande, onde o ministro mora.

As aeronaves da FAB estão à disposição das autoridades da República para ser utilizadas exclusivamente em agendas de trabalho ou por questões de segurança.

A Veja destaca os deslocamentos do ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni e sua esposa. Dos treze voos nacionais realizados por Lorenzoni com aeronaves da FAB em 2019, oito foram para o Rio Grande do Sul, sua base eleitoral.

O Campo Grande News entrou em contato com a assessoria de imprensa do Ministério da Saúde e não obteve retorno até a publicação da matéria. 

Nos siga no Google Notícias