A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

15/03/2014 10:02

Manifestação contra cassação fracassa e só reúne 200 pessoas

Francisco Júnior e Filipe Prado
Manifestantes ocupam ruas do centro da cidade. (Foto: Cleber Gellio)Manifestantes ocupam ruas do centro da cidade. (Foto: Cleber Gellio)

Pelo menos 200 pessoas participam, nesta manhã (15), de uma manifestação contra a cassação do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). O evento não causou comoção nem atraiu uma multidão, como esperavam os aliados do ex-prefeito. Poucas pessoas participam da passeata pelas ruas do Centro.

O grupo se reuniu na praça Ary Coelho e seguiu em caminhada pela avenida Afonso Pena. Bernal ainda não compareceu a manifestação e ontem (14), após reunião na ACP (Associação Campo-grandense de Professores), não garantiu se participaria, disse apenas um “talvez”.

Para fazer barulho, os manifestantes usam apitos e chamam as pessoas que estão no centro para participarem da mobilização. Eles ainda trazem nas mãos faixas e cartazes em dizeres em prol ao ex-prefeito.

Abílio Borges , do movimento moradia, disse que o prefeito foi vítima de um golpe e que os vereadores desrepeitaram ao população de Campo Grande ao votar pela cassação de Bernal. “ Eles (vereadores) tem que respeitar o meu voto”, afirmou.

A vice-presidente a ACP, Gerusa Saraiva, 36 anos, explicou que o movimento não é a favor do prefeito, mas sim “em favor da democracia”. “ É preciso que respeitem nosso voto”, disse.

A aposentada Elisabeth Silva de Araujko, 48 anos, conta que estava fazendo compras no centro e resolver a aderir ao movimento. Ele considera um golpe a cassação do prefeito. “Quem deve tirar alguém do poder é a gente e não eles (vereadores)”, reclamou.

Outra manifestação em favor do prefeito cassado está sendo convocada pelo Facebook. Cerca de 600 pessoas confirmaram a participação. O evento está marcado para acontecer às 15 horas na praça do Rádio Clube.

O evento de hoje ainda reuniu ex-secretários, como a ex-presidente da Agência Municipal de Regulação, Ritva Cecília Vieira, e o ex-superintendente de Comunicaçaõ, Djalma Jardim. 

Manifestação é pacifica no centro da cidade. (Foto: Cleber Gellio)Manifestação é pacifica no centro da cidade. (Foto: Cleber Gellio)


Celso, não sei o porquê dessa sua indignação. Quando você votou no Bernal, também votou no Gilmar, logo seu voto ainda está valendo.
 
Ronaldo Castor em 16/03/2014 11:24:03
vamos a luta tem que mostrar para essas cambadas que o povo bom a maioria do povo não som da rosa qui estamos por dentro de tudo e sabemos por que fizeram essas sacanagem já que o nosso voto não vale nada o que nós desejamos para esses que chamam de vereadores da lei aproveitam os mandatos por que 90%não votaram próxima eleição
 
celso de jesus gomes em 15/03/2014 17:06:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions