ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Manobra da base de Bernal quer barrar envio de relatório para o TCE

Aline dos Santos e Jéssica Benitez | 14/05/2013 11:50
Líder do prefeito afirma que comissão usa dois pesos e duas medidas. (Foto: Marcos Ermínio)
Líder do prefeito afirma que comissão usa dois pesos e duas medidas. (Foto: Marcos Ermínio)

Os aliados do prefeito Alcides Bernal (PP) querem evitar que a Câmara Municipal de Campo Grande envie ao TCE (Tribunal de Contas do Estado) relatório que, futuramente, abre possibilidade de cassação do chefe do Executivo municipal.

Na sessão desta terça-feira, Marcos Alex (PT), líder do prefeito, anunciou que vai apresentar requerimento para sustar o envio do relatório da comissão de Orçamento e Finanças. O vereador justifica que é preciso ter acesso ao documento e que os demais parlamentares possam se manifestar.

O requerimento tem nove assinaturas. Além de Marcos Alex, a proposta é apoiada por Rose Modesto (PSDB); Waldecy Batista Nunes, o Chocolate (PP); Derly dos Reis de Oliveira, o Cazuza (PP); Luiza Ribeiro (MD); Gilmar da Cruz (PRB); Zeca do PT; Ayrton Araújo (PT)e João Rocha (PSDB).

O líder do prefeito também busca apoio dos vereadores que formam o G6, formados por seis parlamentares que migraram da oposição para conduta independente.

“Quero tudo feito da forma certa. A comissão usou de dois pesos e duas medidas para o relatório”, afirma Marcos Alex. Ele se reúne amanhã com o presidente da Câmara, Mário César (PMDB), para discutir o tema.

Grazielle disse que não entende manobra, pois Prefeitura afirma estar certa.(Foto: Marcos Ermínio)
Grazielle disse que não entende manobra, pois Prefeitura afirma estar certa.(Foto: Marcos Ermínio)

Presidente da comissão de Orçamento, a vereadora Grazielle Machado (PR) afirmou não compreender porque a base aliada quer sustar o envio do relatório ao TCE. “Se o Bernal e o [Wanderlei] Ben Hur acham que estão certo, não há o que temer”, avalia.

A vereadora vai agendar reunião com o presidente do TCE, Cícero de Souza, para entrega dos documentos. Conforme Grazielli, o relatório não pede a cassação do prefeito. Apenas, traz os diferentes posicionamentos sobre a redistribuição dos recursos.

Para a comissão, a Prefeitura fez remanejamento orçamentário sem o aval do Legislativo, prática ilegal. Já o titular da Seplanfic (Secretaria de Planejamento, Finanças e Controle), Wanderlei Ben Hur, sempre alegou que se trata de suplementação, dentro do permitido.

Conforme vereadora, o parecer do TCE tanto pode ser contra ou favor da análise da comissão. Em caso de verificada a irregularidade, abre-se o caminho para a Câmara abrir processo de cassação do prefeito por improbidade administrativa.

Nos siga no Google Notícias