ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Mara Caseiro deixa Fundação de Cultura para assumir vaga de deputada

Ela foi exonerada hoje (18) no governo estadual, para assumir a cadeira de parlamentar

Leonardo Rocha | 18/11/2020 09:26
Mara Caseiro durante sessão na Assembleia Legislativa, no mandato anterior (Foto: Divulgação - ALMS)
Mara Caseiro durante sessão na Assembleia Legislativa, no mandato anterior (Foto: Divulgação - ALMS)

Mara Caseiro foi exonerada hoje (18) dos cargos de secretária especial de Governo e diretora-presidente da Fundação Estadual de Cultura, para assumir a cadeira de deputada estadual, neste que será o seu terceiro mandato na Assembleia. Ela entra na vaga de Onevan de Matos (PSDB), que faleceu na última sexta-feira (13).

Para o comando da Fundação de Cultura a principal cotada é a pedagoga e produtora rural Giovana Correa Vargas, que inclusive é presidente municipal do DEM na cidade de Maracaju, que fica a 160 km de Campo Grande. Ela inclusive era pré-candidata a prefeita no município, mas depois apoiou a candidatura de Marcos Calderan (PSDB), que foi eleito prefeito.

Retorno – Mara Caseiro toma posse como deputada hoje (18), durante sessão na Assembleia Legislativa, para o seu terceiro mandato na Casa de Leis. Ela tinha ficado na condição de primeiro-suplente na eleição de 2018, na coligação entre PSDB e DEM. Antes tinha atuado como parlamentar de 2010 a 2018.

Formada em Odontologia, a deputada também tem no seu currículo político os cargos de vereadora e prefeita na cidade de Eldorado, onde inclusive esteve no comando da cidade por duas oportunidades.

Já na Casa de Leis tinha como principal bandeira as causas e lutas pelas mulheres, assim como defesa da classe produtora, fazendo parte da bancada ruralista na Assembleia. Também esteve a frente da CPI do Cimi, que investigou a entidade, assim como autora do projeto polêmico “Escola sem Partido”, que devido aos embates, sequer foi a votação.

Nos siga no Google Notícias