ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Marco Túlio sugere escritório modelo como ponto de apoio a advogados

Fabiano Arruda | 10/11/2012 11:12
Imagem ilustrativa do conceito de Escritório Modelo, proposto pelo candidato Marco Túlio. (Foto: Divulgação)
Imagem ilustrativa do conceito de Escritório Modelo, proposto pelo candidato Marco Túlio. (Foto: Divulgação)

O candidato de oposição, da chapa “Restabelecendo a Ordem”, na eleição da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), Marco Túlio Murano Garcia, sugere a criação de um Escritório Modelo para servir de apoio aos advogados que, eventualmente, necessitem de estrutura de trabalho.

Pela proposta, que prevê o fornecimento da estrutura de forma gratuita e uso disciplinado por regimento interno, o escritório seria devidamente equipado com recepcionista, telefone, internet, computadores, salas de reunião e atendimento, num local de fácil acesso aos principais órgãos do Judiciário na cidade.

“Sabemos que o advogado em início de carreira tem bastante dificuldade para arcar com o investimento necessário para montar um escritório. Para este primeiro passo, é necessário ou um financiamento ou optar pelo início de carreira como funcionário de um grande escritório, até ele ter a própria carteira. O Escritório Modelo se encaixa nessa realidade e possibilita aos novos advogados uma alternativa de atuar de forma autônoma”, explica o candidato.

O Escritório Modelo também atenderá advogados que atuam no interior e, em ocasiões pontuais, estejam em Campo Grande e precisem de um local para trabalhar, bem como os profissionais próximos da aposentadoria que, numa fase que reduz o ritmo de trabalho, torna-se inviável de manter o funcionamento de um escritório.

“Montamos uma prévia do que será o Escritório Modelo em nosso Comitê, na qual 100% do mobiliário e estrutura foram obtidos a partir de parcerias, firmadas em apenas um dia. Nenhum centavo foi gasto. Imagine, então, o que o poder institucional da Ordem poderá garantir a este projeto”, explica Túlio, destacando que o a implantação do escritório será “próximo de zero”, sinalizando que recursos poderão ser obtidos por meio de parcerias com empresas da iniciativa privada.

Disputam a presidência da OAB/MS o advogado Marco Túlio Murano Garcia, Alexandre Bastos (presidente da Comissão de Estágio e Exame da Ordem) e Júlio César Souza Rodrigues (atual vice-presidente). A eleição está marcada para 20 de novembro.

Nos siga no Google Notícias