ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Política

Marcos Derzi assume comando da Funtrab, após saída de Enelvo Felini

Novo diretor-presidente da Funtrab já autou em cargos federais, o último no comando da Sudeco

Leonardo Rocha | 03/06/2020 09:16
Novo comandante da Sudeco, Marcos Henrique Derzi (Foto: Reprodução)
Novo comandante da Sudeco, Marcos Henrique Derzi (Foto: Reprodução)

O ex-deputado e prefeito Enelvo Felini deixou o comando da Funtrab (Fundação do Trabalho) para disputar as eleições municipais, onde vai tentar o seu terceiro mandato em Sidrolândia. No seu lugar entra Marcos Henrique Derzi, que até o ano passado estava a frente da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste).

“Resolvi deixar o cargo e seguir para esta nova missão, que é tentar o terceiro mandato como prefeito de Sidrolândia”, contou Felini, que para ficar apto para disputa eleitoral, precisava deixar a função até quatro meses antes da eleição.

Ele inclusive esta reunido neste momento com o seu sucessor, para repassar informações e documentos sobre a pasta. “Ele (Marcos Derzi) já está aqui para tomar conhecimento sobre os projetos e tomar as rédeas para conduzir a entidade. Se trata de alguém com capacidade para fazer uma boa gestão”, disse Enelvo, em entrevista ao Campo Grande News.

Marcos Derzi que assume a direção da Funtrab estava até junho do ano passado a frente da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste), cargo ele ocupou na gestão do presidente Michel Temer (MDB), com indicação do ex-ministro Carlos Marun e do ex-senador Pedro Chaves, que hoje atua no governo estadual, a frente do escritório de Brasília.

Antes Derzi também tinha exercido o cargo de coordenador-geral de Administração Hidroviária do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), tendo a função de cuidar das hidrovias do Rio Paraguai.

Nos siga no Google Notícias