A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

11/05/2009 16:20

Marisa defende aumento dos recursos do Bolsa Família

Redação

A senadora Marisa Serrano (PSDB) defendeu hoje a melhora e ampliação do programa Bolsa Família, além da criação de mecanismos de controle e fiscalização.

Desta forma, segundo a senadora, haveria aumento dos valores dos repasses para a população com renda inferior a um salário mínimo. A proposta será defendida hoje em seminário do PSDB sobre questões sociais na Paraíba.

No encontro, do qual participarão parlamentares, governadores e prefeitos tucanos, além de lideranças do DEM e do PPS, a senadora sul-mato-grossense apresentará um estudo mostrando que há a estimativa de que até 2 milhões de famílias poderiam ser incorporadas ao programa, se a gestão fosse mais eficiente.

Ela acrescenta que o repasse de recursos poderia ser maior se houvesse maior controle. Dados do TCU (Tribunal de Contas da União) mostram que mais de R$ 318 milhões por ano são destinados a pessoas que nao precisam do benefício.

A senadora protestou ainda contra setores do Partido dos Trabalhadores, que estariam tentado "sujar" o PSDB, afirmando que o partido é contra o programa.

"Alguns segmentos do PT estao tentando vender para a população que somos contra o Bolsa Família, mas a verdade é outra: queremos melhorar e ampliar os benefícios pois fomos nós que começamos a implantação de políticas de renda mínima no País", declarou.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions