ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Marisa estranha e pede para Trad resistir assédio do PT

Redação | 28/01/2010 14:21

Uma das principais lideranças do PSDB e pré-candidata a governadora em Mato Grosso do Sul, a senadora Marisa Serrano reagiu, hoje, às notícias de que o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), poderá apoiar e até ser o coordenador da campanha presidencial da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef (PT).

Além de estranhar a manifestação de apoio à petista em janeiro, faltando cinco meses para as convenções partidárias, a senadora pediu calma. Aconselhou o prefeito a amadurecer as decisões eleitorais neste ano para não incorrer em erro de avaliação política no futuro. "Causa certa estranheza porque o momento político é de avaliação, articulação e muita conversa", disse Marisa.

Ele também enfatizou a importância do peemedebista, que já a teve como vice-prefeita por dois anos e tem o respaldo tucano na administração municipal. Dois secretários (de Educação e Esportes) são do ninho tucano. "Acho que o prefeito Nelsinho está sofrendo pressões típicas de ano eleitoral, mas ele deve resistir e abrir esta discussão com seus companheiros históricos", ressaltou.

De acordo com a senadora, o prefeito "sempre foi um parceiro importante do PSDB". E tentou minimizar a liberação de recursos pelo Governo Lula para Campo Grande. Ela citou a relação do presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) com o ex-governador Zeca do PT. "Nunca houve este toma-lá-dá-cá, havia respeito e uma clareza em torno do papel de cada um", enfatizou.

Sobre a liberação de recursos, Marisa ainda tentou desqualificar, citando que os R$ 55,2 milhões destinados para o programa de infraestrutura de transporte e da mobilidade urbana foram liberados por meio de empréstimo.

Nos siga no Google Notícias