A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

18/04/2011 19:00

Marisa Serrano troca Senado por vaga no TCE

Angela Kempfer
Marisa Serrano será indicada pela Assembleia para vaga de conselheira Foto: Marycleide Vasques 19/01/2010)Marisa Serrano será indicada pela Assembleia para vaga de conselheira Foto: Marycleide Vasques 19/01/2010)

A senadora Marisa Serrano (PSDB) será a nova conselheira do TCE (Tribunal de Contas do Estado).

O nome dela já está definido, mas agentes políticos não querem confirmar publicamente a indicação porque as conversas continuam.

A intenção é esgotar todas as conversas para que não haja problema político na Assembleia Legislativa, até porque o deputado Antônio Carlos Arroyo (PR) demonstrou interesse pelo cargo.

A própria decisão do deputado republicano em não apresentar o requerimento pedindo a indicação na próxima terça-feira demonstra que ele está fora da disputa.

O nome de Marisa Serrano deverá ser votado pela Assembleia na próxima semana, após o feriado de Páscoa.

Ela substituirá a conselheira Celina Jallad, que faleceu aos 64 anos na madrugada do dia 28 de fevereiro, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, após ter sofrido um aneurisma da aorta abdominal.

No Senado, Marisa será substituída pelo 1º suplente Antonio Russo Netto.

Experiente - Natural de Bela Vista (na fronteira com o Paraguai), Marisa Serrano é professora, tem 63 anos e foi a primeira mulher eleita para representar Mato Grosso do Sul no Senado.

Formada em Letras e Pedagogia, ela ocupou os cargos de professora, supervisora, diretora de escola, Coordenadora da Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande e Secretária Estadual de Educação.

Ela ainda dirigiu a Delegacia do MEC (Ministério da Educação) no Estado, ajudando a reconhecer 54 cursos superiores e liberando recursos para a instalação de 16 escolas agrícolas.

A carreira política de Marisa Serrano começou em 1977, quando foi a vereadora mais votada em Campo Grande.

Em 1994, foi eleita deputada federal, sendo reeleita em 1998. Naquele período, ela participou da redação final da Lei de Diretrizes e Bases da Educação e da elaboração do PNE (Plano Nacional de Educação).

Marisa ainda foi membro da Executiva Nacional do PSDB, de 1999 a 2001, e foi presidente do Diretório estadual tucano, de 2000 a 2004.

Hoje, Marisa é vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, suplente da Subcomissão Permanente de Acompanhamento da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016, vice-presidente do diretório Nacional do PSDB e membro do Parlamento do Mercosul.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...


Esses cargos do Judiciario deveriam ser preenchidos através do sufrágio universal, assim como são os cargos de vereador, prefeito, deputado estadual e federal, senador, governador e presidente da República. Somente dessa forma teríamos a verdadeira democracia no Brasil. AFINAL, TODO PODER EMANA DO POVO, NÃO É ASSIM QUE ESTÁ LÁ NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988?
 
Wagner Cordeiro Chagas em 24/04/2011 10:10:01
SR. LIDIO DURE........O SEGUNDO HOMEM PENSANTE POR AQUI.....PARABÉNS!!!!!
 
GILMAR CANDIDO em 20/04/2011 01:43:33
SR. JOSÉ MARIA DOS SANTOS........O ÚNICO PENSANTE POR AQUI.....PARABÉNS!!!!!
 
GILMAR CANDIDO em 19/04/2011 11:19:38
merecida a vaga ela ja contribuiu muito com o nosso estado parabens pela indicaçao.
 
elias leite . em 19/04/2011 09:55:56
Bem, não sei qual é a regra ou lei, ou qual caminho se segue para somente indicarem ao cargo do TCE, ex - politicos, ou pessoas de partido Tal. Novamente vem a tona uma propaganda partidária, PSDB, não cobra cargos, cobra competência. Ora, nestes ultimos anos vemos um ex Deputado Federal deixar a bancada e assumir vaga no TCE Valdir Neves, e novamente, um tucano esta á frente da cadeira do TCE, Senadora Marisa Serrano. Pois bem , o PSDB esta indo contra o que se prega a nível federal, neste caso em MS. Acho que é hora de repensar em quem votamos. Não sou partidario, sou eleitor indignado. Se eleito para aquele cargo, temos que terminar ele, e só após o termino do mandato preitearmos outro cargo. Olha o exemplo do José Serra, ele não terminou nenhum mandato e continua sempre chegando em segundo lugar.
 
LIDIO DURE em 19/04/2011 09:32:22
Infelizmente MS perderá mais um dos poucos políticos sérios que temos, por outro lado os tucanos estão mais para arara-azul, em fase de extinção!!!...
 
José Bagual em 19/04/2011 08:44:18
Não poderia existir pessoa pública mais indicada para assumir esta vaga no TCE. A senadora Marisa é uma mulher muito integra e tenho certeza que irá desempenhar mais essa função com grande competênica. MS e suas mulheres estão orgulhosos desta decisão. Sucesso Marisa.
 
Camila Santos em 19/04/2011 08:42:12
De fato me deixa muito feliz a indicação da Sra Marisa Serrano, é uma" mulher" com" M" maiúsculo que vai substituir outra "mulher", com igual nível de competência, sabedoria, responsabilidade... Apesar de não conhece la pessoalmente, conheço sua carreira o que a qualifica para exercer esse cargo que traz consigo tanta responsabilidade.

Que Deus lhe abençoe, seja feliz, beijos, Lenir.
 
Lenir da Siva Carvalho em 19/04/2011 08:34:39
ESTA CERTO ISSO?
porque só político em final de carreira vai para o tribunal de contas. é algum sistema de premiação? ex políticos analisando atos de políticos. isso não está certo. é o mesmo que colocar a raposa para cuidar do galinheiro. porquê não se abre concurso público para preencher vagas? colocam como requisito curso superior, principalmente em administração, economia, direito, ou colocam ex promotores, ex juízes. aí me pergunto onde está a seriedade e confiabilidade de tal órgão. sim! os conselheiros não estão ali por amor ao estado. ou estão. quem indica é a assembleia. quem assina a nomeação e dá a benção final é o governador. aí me pergunto!
ESTA CERTO ÍSSO? eu tenho minhas dúvidas.
 
jose maria santos em 19/04/2011 08:20:07
Parabéns, o nossso Estado terá uma pessoa integra. Os que esperam que o cargo no TCE, mesmo sendo um cargo politico, escolhido pela AL e o governador, ocupará sua função de fiscalizar os gastos dos que estão colocando no cargo, com lisura e HONESTIDADE, é o que precisamos nesse Estado, onde atualmente só ouvimos falar em corrupção e impunidade. Não temos a quem nos defenda da roubalheira e descaso com a população. É só olhar a saúde e segurança, só os poderosos e politicos que tem, a população está largado às traças.
 
Kamél El Kadri em 19/04/2011 07:59:02
Só para tirar uma dúvida a Senadora Marisa Serrano, já não foi Vice-Prefeita de Campo Grande ?????????????
Depois disso eu faço o meu comentário. Agaurdo resposta em breve
 
Roberto Macedo em 19/04/2011 07:48:55
parabéms!!! minha senadora querida que deus te abençoe, nesta nova jornada, que este tribunal saiba, que apartir de então estará diante de uma pessoa,integra honesta e, de moral ilibada sairei perdendo eu, que sempre tive o maior prazer em servi-la que deus a ilumine!!!!
 
ana maria de souza santos em 19/04/2011 07:12:28
È merecida a vaga a Senadora, de moral ilibada, poucas neste Estado, o Tribunal de Contas certamente vai até progredir culturalmente com ela nos seus quadros. Parabéns Senadora, pena que deixa lacuna insubstituível no Congresso.
 
roberto barbosa razuk em 19/04/2011 07:01:14
o desespero de marisa para ficar com a vaga no tribunal de contas do estado, justifica-se, éla sabe que em uma eleição para prefeito da capital jamais se elegerá, infelizmente carecerá de muita fortuna a ser gasta em uma campanha com quem esta montado na maquina, para o senado em uma reeleição contra a simone tebet é piada jamais irá ganhar, sabendo que a vaga será para politicos até os 65 anos se perder essa chance nunca mais; já esta no fim de carreira, nada melhor que ir logo para o céu (tribunal de contas) para quem não sabe lá é o ceu porque não é qualquer um que entra; portanto esta ai a explicação .
 
periperis rodrigues do prado em 19/04/2011 04:44:20
E esse tal de Antonio Russo? Quem é?
 
Jose Alexandrino em 18/04/2011 09:32:11
A Senadora apresenta curriculum impecável.....agora, quem é Antonio Russo Netto????
 
Susylene Araujo em 18/04/2011 09:25:01
Ué o tal Antonio Russo não é o do frigorifico Independencia que deu prejuizos a centenas de produtores rurais, funcionarios e fornecdores??????
 
Carlos Lima em 18/04/2011 09:03:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions