ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Marquinhos quer fazer parcerias para acabar com as favelas da Capital

Leonardo Rocha | 21/09/2016 10:15
Marquinhos Trad apresenta suas propostas durante reunião em bairros (Foto: Divulgação - Assessoria)
Marquinhos Trad apresenta suas propostas durante reunião em bairros (Foto: Divulgação - Assessoria)

O candidato a prefeito, Marquinhos Trad (PSD), afirmou que caso seja eleito, pretende fazer parcerias com os governos estadual e federal, para acabar com as favelas em Campo Grande. Ele explicou que é preciso captar recursos, que serão usados na construção de moradias às famílias que estiverem em condições vulneráveis.

Marquinhos lembrou que quando foi secretário municipal de Assuntos Fundiários, entre 1997 e 2014, conseguiu acabar com 117 núcleos de moradias nestas condições, o que segundo ele, tornou Campo Grande, a primeira Capital do País, sem favelas, já que havia uma preocupação sobre o tema, que não foi continuada.

“Nos últimos anos o que temos visto é uma verdadeira multiplicação das favelas. A Cidade de Deus é um exemplo disso. Por falta de políticas habitacionais, uma favela se transformou em quatro. Não é possível mais convivermos com esse tipo de situação", disse o candidato.

Ele destacou que iniciativas neste setor não poderiam ter ficado "estagnadas", e que para mudar o quadro atual, é necessário projetos, parcerias e uma gestão eficiente. Ainda tem conversado com os moradores, fazendo o compromisso de manter ações nas áreas de infraestrutura, educação, saúde e transporte público.

Além da questão habitacional, citou o déficit de vagas nos Ceinfs (Centros de Educação Infantil), com a promessa de concluir as obras que ainda estão em andamento, além de construir novas unidades. “Temos 16 ceinfs semiprontos, que poderiam estar alocando de 3 a 4 mil crianças, frente ao déficit de quase 10 mil vagas. Vamos retomar e terminar essas obras".

Nos siga no Google Notícias