A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

12/10/2016 09:29

Marquinhos quer incentivar jovens carentes para práticas esportivas

Leonardo Rocha
Marquinhos quer criar projeto para fomentar o esporte para crianças carentes (Foto: Assessoria - Divulgação)Marquinhos quer criar projeto para fomentar o esporte para crianças carentes (Foto: Assessoria - Divulgação)

O candidato a prefeito, Marquinhos Trad (PSD), quer criar o projeto "Atleta em Ação", para incentivar crianças e jovens de baixa renda, para práticas esportivas. A intenção é justamente dar a oportunidade a quem não tem condições, e que no futuro possam até se tornar destaques em modalidades olímpicas e paralímpicas.

O objetivo do projeto é inserir estes jovens carentes no esporte, para que além de futuros atletas, possam transforma sua realidade, ficando longe das drogas e de crimes.

"O esporte é muito importante para a inclusão social. Entendemos que o poder público tem o dever de oferecer e incentivar as praticas esportivas, principalmente para as crianças, a fim de tirá-las do ostracismo".

O candidato ainda destacou que pretende descentralizar os projetos já existentes, captar recursos no FAE (Fundo de Apoio ao Esporte) e criar o programa de incentivo aos atletas. Ele também quer fomentar o acesso ao lazer, com a reforma e reativação de parques interditados, uma gestão efetiva nos parques e programas de esporte voltados aos idosos.

Ele ponderou que durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, foi conhecido exemplos de atletas que tiveram a oportunidade e investimento na sua formação inicial, e que foi fundamental para se tornarem grandes esportistas. Entretanto lembrou que em muitos casos o apoio foi do terceiro setor e não do poder público.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions