ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Marquinhos quer incentivar jovens carentes para práticas esportivas

Leonardo Rocha | 12/10/2016 09:29
Marquinhos quer criar projeto para fomentar o esporte para crianças carentes (Foto: Assessoria - Divulgação)
Marquinhos quer criar projeto para fomentar o esporte para crianças carentes (Foto: Assessoria - Divulgação)

O candidato a prefeito, Marquinhos Trad (PSD), quer criar o projeto "Atleta em Ação", para incentivar crianças e jovens de baixa renda, para práticas esportivas. A intenção é justamente dar a oportunidade a quem não tem condições, e que no futuro possam até se tornar destaques em modalidades olímpicas e paralímpicas.

O objetivo do projeto é inserir estes jovens carentes no esporte, para que além de futuros atletas, possam transforma sua realidade, ficando longe das drogas e de crimes.

"O esporte é muito importante para a inclusão social. Entendemos que o poder público tem o dever de oferecer e incentivar as praticas esportivas, principalmente para as crianças, a fim de tirá-las do ostracismo".

O candidato ainda destacou que pretende descentralizar os projetos já existentes, captar recursos no FAE (Fundo de Apoio ao Esporte) e criar o programa de incentivo aos atletas. Ele também quer fomentar o acesso ao lazer, com a reforma e reativação de parques interditados, uma gestão efetiva nos parques e programas de esporte voltados aos idosos.

Ele ponderou que durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, foi conhecido exemplos de atletas que tiveram a oportunidade e investimento na sua formação inicial, e que foi fundamental para se tornarem grandes esportistas. Entretanto lembrou que em muitos casos o apoio foi do terceiro setor e não do poder público.

Nos siga no Google Notícias