ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

MDB avalia antecipar entrada de Renato na presidência do partido

Eleição agendada, oficialmente, para novembro poderá ter nova data após o Carnaval

Danielle Valentim e Leonardo Rocha | 20/02/2019 12:10
Deputado Renato Câmara deve assumir a presidência da Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputado Renato Câmara deve assumir a presidência da Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)

Durante uma conversa nesta terça-feira (19), o ex-governador e ex-presidente estadual do partido André Puccinelli afirmou ver “com bons olhos”, a entrada do deputado estadual Renato Câmara na liderança do MDB. Uma reunião depois do Carnaval deve decidir se antecipam ou não a eleição do partido.

A eleição agendada, oficialmente, para novembro pode ser antecipada durante a nova reunião. Renato afirma que Puccinelli já deu seu o aval.

“André vê com bons olhos minha entrada na presidência ele enxerga atributos para comandar o partido. Ele disse que se eu consegui apoio não vê problema. Seria uma liderança nova no partido. Eu já assumi a presidência em Ivinhema e estou interessado em assumir a direção regional” disse.

O movimento para que novas lideranças assumam os partidos é defendida em cenário nacional, por exemplo, pela senadora Simone Tebet (MDB). As mudanças entram na nova onda da política brasileira, que gira em torno, entre outros termos, da palavra “renovação”.

O nome será definido após o carnaval, quando a legenda se reúne. Até que a decisão seja tomada, continua na presidência, de forma interina, Waldemir Moka.

Engenheiro agrônomo, Renato Câmara presidiu o Diretório Municipal do MDB em Ivinhema de 2002 a 2005. Foi eleito prefeito de Ivinhema em 2005, onde ficou por dois mandatos.

Chegou na Assembleia em 2014 e foi reeleito como deputado estadual no último ano. Em 2016 o político também presidiu o MDB em Dourados, cidade onde tentou candidatura como prefeito, sem sucesso.

Nos siga no Google Notícias