A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Março de 2019

20/02/2019 12:10

MDB avalia antecipar entrada de Renato na presidência do partido

Eleição agendada, oficialmente, para novembro poderá ter nova data após o Carnaval

Danielle Valentim e Leonardo Rocha
Deputado Renato Câmara deve assumir a presidência da Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)Deputado Renato Câmara deve assumir a presidência da Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)

Durante uma conversa nesta terça-feira (19), o ex-governador e ex-presidente estadual do partido André Puccinelli afirmou ver “com bons olhos”, a entrada do deputado estadual Renato Câmara na liderança do MDB. Uma reunião depois do Carnaval deve decidir se antecipam ou não a eleição do partido.

A eleição agendada, oficialmente, para novembro pode ser antecipada durante a nova reunião. Renato afirma que Puccinelli já deu seu o aval.

“André vê com bons olhos minha entrada na presidência ele enxerga atributos para comandar o partido. Ele disse que se eu consegui apoio não vê problema. Seria uma liderança nova no partido. Eu já assumi a presidência em Ivinhema e estou interessado em assumir a direção regional” disse.

O movimento para que novas lideranças assumam os partidos é defendida em cenário nacional, por exemplo, pela senadora Simone Tebet (MDB). As mudanças entram na nova onda da política brasileira, que gira em torno, entre outros termos, da palavra “renovação”.

O nome será definido após o carnaval, quando a legenda se reúne. Até que a decisão seja tomada, continua na presidência, de forma interina, Waldemir Moka.

Engenheiro agrônomo, Renato Câmara presidiu o Diretório Municipal do MDB em Ivinhema de 2002 a 2005. Foi eleito prefeito de Ivinhema em 2005, onde ficou por dois mandatos.

Chegou na Assembleia em 2014 e foi reeleito como deputado estadual no último ano. Em 2016 o político também presidiu o MDB em Dourados, cidade onde tentou candidatura como prefeito, sem sucesso.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions