ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

MEC ampliará verba de publicidade para divulgar PAC

Redação | 29/12/2008 18:20

Com a justificativa de aumentar a divulgação de ações do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) da Educação, incluindo o Brasil Alfabetizado, programa que tem como foco ensinar jovens e adultos a ler e escrever, o MEC (Ministério da Educação) aumentou em 55% a mais que em 2008 a verba de comunicação e publicidade para 2009.

Para o ano que vem foram reservados R$ 28,72 milhões para as ações de comunicação social, que incluem publicidade e realização de eventos, contra R$ 18,5 milhões em 2008. O Ministério da Educação justifica o aumento pela necessidade de aumentar a divulgação de ações do PAC da Educação

O problema é que esse programa teve sua verba total reduzida pelo MEC em torno de 15%: de R$ 353,9 milhões este ano para R$ 306 milhões em 2009. E, com o corte de R$ 1 bilhão no orçamento do MEC, aprovado pelo Congresso, perdeu ainda mais R$ 6 milhões. A verba para publicidade cresceu, mas o programa encolheu.

Conforme publicado no site O Globo, o salto no gasto com publicidade deverá ser ainda maior, pois o governo promete recompor os recursos cortados do orçamento do MEC. Originalmente, a proposta orçamentária encaminhada ao Congresso previa R$ 31,6 milhões para o marketing - 70% mais em relação a 2008 e quase quatro vezes mais que os R$ 7,9 milhões gastos em 2007.

Mas o corte de R$ 1 bilhão feito pelo relator do Orçamento no Congresso, senador Delcídio Amaral (PT), atingiu mais de 60 ações do MEC e também os recursos da publicidade, que perdeu R$ 2,8 milhões

Nos siga no Google Notícias