ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Médico veterinário e funcionário de carreira assume comando da Iagro

Governo nomeia servidor de carreira para comando da Iagro

Leonardo Rocha | 09/01/2015 10:30
O médico veterinário e servidor de carreira, Luciano Chiochetta, é o novo diretor-presidente da Iagro (Foto: Reprodução - Facebook)
O médico veterinário e servidor de carreira, Luciano Chiochetta, é o novo diretor-presidente da Iagro (Foto: Reprodução - Facebook)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) nomeou o servidor de carreira Luciano Chiochetta como novo diretor-presidente da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal). Ele vai ficar no lugar de Maria Cristina Galvão Rosa Carrijo, que estava no cargo na gestão passada. O novo comandante está na instituição há 14 anos.

Ele exercia a função em comissão de Direção-Executiva e Assessoramento da Iagro, como chefe da Divisão de Defesa Sanitária Animal, sendo servidor efetivo da instituição desde 2000. Ele é formado em Medicina Veterinária, sendo coordenador da ZAV (Alta Vigilância Sanitária) e responsável pela capacitação deste serviço.

Com esta nomeação, o governador continua seguindo o critério técnico na hora de escolher os comandos das secretarias, fundações e agências do governo estadual. Reinaldo Azambuja ponderou que iria valorizar os servidores efetivos, dando espaço para aqueles que já tem destaque na função, sem esquecer de ouvir os partidos aliados, na escolha de quadros qualificados.

O tucano ainda ressaltou que irá realizar um contrato de metas com os comandantes das pastas do governo, para que haja evolução em cada setor. Aqueles que não cumprirem os objetivos, serão trocados por outros servidores.

Nos siga no Google Notícias