A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

15/12/2015 11:56

Mesa Diretora deve ter Carlão em posto cobiçado e retorno do PMDB

Aline dos Santos e Antonio Marques
Câmara terá nova eleição para cargos da Mesa Diretora. (Foto: Antonio Marques)Câmara terá nova eleição para cargos da Mesa Diretora. (Foto: Antonio Marques)

Os cargos vagos na Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande com a cassação de vereadores vão ser preenchidos com eleição no dia 22. Mas, o resultado de terça-feira deve ser fruto de articulação que aponta Carlos Augusto Borges (PSB), o Carlão, na primeira secretaria. O posto é de destaque e só superado em importância pelo cargo de presidente. O primeiro secretário cuida da administração e pagamentos.

Atual segundo secretário, Carlão afirma que é o candidato natural para substituir Vanderlei Pinheiro de Lima, Delei Pinheiro (PSD), que perdeu o mandato. A vaga também desperta o interesse do vereador Vanderlei da Silva Matos, o Vanderlei Cabeludo (PMDB), mas ele já sinalizou se contentar com a segunda secretaria.

O vereador do PSB antecipa que só será candidato se houver consenso. “Não é pela sala ao lado da presidência. Mas em razão de já ter conhecimento da Mesa Diretora, acompanhar a sessão. Só não me manifestei antes porque respeito muito o colega Delei Pinheiro. Mas, com o afastamento dele, é natural essa intenção”, afirma Carlão

Se Cabeludo for efetivado, o PMDB recupera um posto na Mesa Diretora, perdido com a renúncia de Mario Cesar, que deixou a presidência.

O cargo de segundo vice-presidente deve continuar com o PT. Com a cassação de Thaís Helena (PT), o petista Ayrton Araújo deve ser eleito para o posto na Mesa Diretora. Na dança das cadeiras no Legislativo municipal, o PSD perdeu a primeira secretaria e deve ficar com a terceira vice-presidência. O posto era do vereador cassado Paulo Pedra (PDT), que assumiu a secretaria de Governo na nova etapa da gestão do prefeito Alcides Bernal (PP).

“Não vamos brigar pela primeira secretaria. Mas queremos permanecer na Mesa Diretora”, diz o vereador Chiquinho Telles (PSD). Os vereadores Roberto Santos Durães (PT) e Lívio Viana de Oliveria Leite (PSDB) vão tomar posse na sexta-feira.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions