ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Mesa Diretora deve ter Carlão em posto cobiçado e retorno do PMDB

Aline dos Santos e Antonio Marques | 15/12/2015 11:56
Câmara terá nova eleição para cargos da Mesa Diretora. (Foto: Antonio Marques)
Câmara terá nova eleição para cargos da Mesa Diretora. (Foto: Antonio Marques)

Os cargos vagos na Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande com a cassação de vereadores vão ser preenchidos com eleição no dia 22. Mas, o resultado de terça-feira deve ser fruto de articulação que aponta Carlos Augusto Borges (PSB), o Carlão, na primeira secretaria. O posto é de destaque e só superado em importância pelo cargo de presidente. O primeiro secretário cuida da administração e pagamentos.

Atual segundo secretário, Carlão afirma que é o candidato natural para substituir Vanderlei Pinheiro de Lima, Delei Pinheiro (PSD), que perdeu o mandato. A vaga também desperta o interesse do vereador Vanderlei da Silva Matos, o Vanderlei Cabeludo (PMDB), mas ele já sinalizou se contentar com a segunda secretaria.

O vereador do PSB antecipa que só será candidato se houver consenso. “Não é pela sala ao lado da presidência. Mas em razão de já ter conhecimento da Mesa Diretora, acompanhar a sessão. Só não me manifestei antes porque respeito muito o colega Delei Pinheiro. Mas, com o afastamento dele, é natural essa intenção”, afirma Carlão

Se Cabeludo for efetivado, o PMDB recupera um posto na Mesa Diretora, perdido com a renúncia de Mario Cesar, que deixou a presidência.

O cargo de segundo vice-presidente deve continuar com o PT. Com a cassação de Thaís Helena (PT), o petista Ayrton Araújo deve ser eleito para o posto na Mesa Diretora. Na dança das cadeiras no Legislativo municipal, o PSD perdeu a primeira secretaria e deve ficar com a terceira vice-presidência. O posto era do vereador cassado Paulo Pedra (PDT), que assumiu a secretaria de Governo na nova etapa da gestão do prefeito Alcides Bernal (PP).

“Não vamos brigar pela primeira secretaria. Mas queremos permanecer na Mesa Diretora”, diz o vereador Chiquinho Telles (PSD). Os vereadores Roberto Santos Durães (PT) e Lívio Viana de Oliveria Leite (PSDB) vão tomar posse na sexta-feira.

Nos siga no Google Notícias