ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Mesários começam a receber treinamento para eleições a partir de segunda

Gabriel Neris | 06/09/2012 17:47

Objetivo é mostrar os procedimentos relativos ao pleito, desde o início da votação até o encerramento

Nestas eleições, mais de 3,2 mil pessoas vão trabalhar para garantir votação em Campo Grande. (Foto: Arquivo)
Nestas eleições, mais de 3,2 mil pessoas vão trabalhar para garantir votação em Campo Grande. (Foto: Arquivo)

Os mesários de Campo Grande convocados para trabalhar nas eleições deste ano receberão treinamento a partir de segunda-feira (10). Serão 3,2 mil mesários divididos em turmas, que serão treinados por suas respectivas zonas eleitorais.

O treinamento começa, às 19h, no Fórum de Campo Grande, localizado na rua da Paz, 74.

A ideia é mostrar os procedimentos relativos ao pleito, desde o início da votação até o encerramento. Serão abordados assuntos em relação à instalação da seção eleitoral, seu funcionamento e os materiais utilizados, o processo de instalação das urnas eletrônicas, o fluxo de votação e as funções do presidente de mesa, primeiro e segundo mesários e secretários.

Os mesários também receberão orientações sobre como agir diante de situações diversas durante o processo eleitoral.

O cartório da 36ª Zona Eleitoral de Campo Grande será o primeiro a realizar o treinamento na segunda-feira. Uma turma por dia será treinada até o dia 14 deste mês.

Mesários da 8ª Zona Eleitoral irão realizar treinamento de 17 a 23 deste mês no Colégio Mace, a partir das 19h30. A 44ª Zona Eleitoral também fará treinamentos entre os dias 17 e 21, das 18h30 às 20h.

No dia 22 deste mês os mesários serão treinados pela manhã das 9h às 10h. Também haverá treinamento com auxiliares e escrutinadores. As reuniões serão feitas no auditório do Senac.

Entre os dias 18 e 21 acontece o treinamento para os mesários da 35ª Zona Eleitoral, às 19h30, no Fórum de Campo Grande. A 53ª Zona Eleitoral reunirá os mesários de 24 a 28 de setembro no Colégio Mace, às 19h.

No mesmo período acontece os treinamento da 54ª Zona Eleitoral no Sesc Horto, às 19h. Nos dias 20 e 21, o cartório realiza treinamento com mesários de Terenos, às 19h, na Câmara Municipal. Mesários do Assentamento Patagônia participam do treinamento no dia 22.

Nos siga no Google Notícias