A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Agosto de 2017

16/12/2016 20:49

Meta para a próxima gestão é harmonia entre poderes, dizem vereadores

Paulo Nonato de Souza e Alberto Dias

Harmonia entre os poderes Legislativo e Executivo. Depois de uma relação complicada com o atual prefeito Alcides Bernal (PP), essa é a opinião que soa como um mantra entre os vereadores eleitos de Campo Grande, que estão sendo diplomados neste momento em cerimonia no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, sobre como deve ser a postura da Câmara Municipal em relação ao prefeito Marquinhos Trad (PSD) a partir de 01 de janeiro de 2017.

“De maneira geral temos que ter uma boa relação com o Executivo”, declarou o vereador reeleito Otavio Trad (PTB), referindo-se ao que ele mesmo chamou de “péssima relação com Bernal”. Na sua avaliação, o futuro prefeito terá uma base sólida na Câmara no decorrer do mandato. “Temos que andar de mãos dadas para que Campo Grande volte a crescer”, ressaltou.

Enfático, o também reeleito Carlão, do PSB, disse que aposta em maioria pró Marquinhos Trad na Câmara Municipal, composta de 29 vereadores. “Acredito que o futuro prefeito terá o apoio de 25 ou mais vereadores”, afirmou. Segundo ele, há muita esperança de que o futuro prefeito tenha mais atenção com os bairros da Capital e não cometa os mesmos erros sobre ações de execuções cometidos por Bernal. “Tivemos muitos projetos votados e aprovados e que o prefeito não executou, por isso está deixando muita obras paradas que fazem muita falta para a cidade”, comentou.

A opinião dos vereadores Otavio Trad e Carlão, especialmente sobre a importância da harmonia entre os poderes, foi compartilhada também pelo presidente da Casa, o vereador João Rocha, do PSDB, pelo presidente do Diretório municipal do PSDB, Livio Leite, e pelos vereadores Chiquinho Telles, Enfermeiro Fritz, ambos do PSD, Pastor Jeremias Flores, do PTdoB, Willian Maksoud, do PMN, Vinícius Siqueira, do DEM, todos da coligação do prefeito eleito.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions