ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, DOMINGO  23    CAMPO GRANDE 24º

Política

Michel Temer recebe homenagem em Bonito ao lado de presidente do Paraguai

O ex-presidente e Mário Abdo Benitez foram homenageados pelo acordo que assinaram sobre a Rota Bioceânica

Por Jackeline Oliveira e Gustavo Bonotto | 21/09/2023 23:36
Ex-presidente Michel Temer durante 7º Prêmio Piraputanga de Turismo (Foto: Divulgação)
Ex-presidente Michel Temer durante 7º Prêmio Piraputanga de Turismo (Foto: Divulgação)

Na noite dessa quinta-feira (21), aconteceu em Bonito, município a 257 quilômetros de Campo Grande, a sétima edição do Prêmio Piraputanga de Turismo, promovido pelo Mídia Brasil Associados, que tem como objetivo reconhecer a contribuição de lideranças políticas, gestores públicos e empresários dos mais diversos segmentos da cadeia produtiva ao desenvolvimento do turismo no Brasil e em Mato Grosso do Sul.

Jornalista Edinho Neves, idealizador do prêmio, entregando homenagem ao Temer (Foto: Divulgação)
Jornalista Edinho Neves, idealizador do prêmio, entregando homenagem ao Temer (Foto: Divulgação)

Na ocasião, os ex-presidentes do Brasil e do Paraguai, Michel Temer (MDB) e Mário Abdo Benitez, o "Marito", foram homenageados pelo acordo que assinaram para a construção da ponte da Rota Bioceânica. Além deles, outras lideranças políticas receberam homenagens, tais como o prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra (PSDB), e o secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Arlei Caravina.

Secretário Pedro Arlei Caravina recebendo homenagem do Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo (Foto: Divulgação)
Secretário Pedro Arlei Caravina recebendo homenagem do Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo (Foto: Divulgação)

O Prêmio Piraputanga é uma iniciativa do jornalista Edinho Neves, presidente do Mídia Brasil Associados, com o propósito de reconhecer a contribuição de lideranças políticas, gestores públicos e empresários dos mais diversos segmentos da cadeia produtiva ao desenvolvimento do turismo no Brasil e em Mato Grosso do Sul. Centenas de personalidades já foram homenageadas pelo prêmio, que hoje faz parte do calendário oficial de eventos de Bonito.

O evento é patrocinado pelo Ministério do Turismo e conta com o apoio do Governo do Estado (Fundação de Turismo de MS, Fundtur) e da Prefeitura de Bonito (Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio). Nesta edição, o Conselho Municipal de Turismo de Bonito (Comtur) indicou as empresas e empresários locais que receberão a honraria nos segmentos de atrativo, gastronomia, agência, hotelaria, serviços e transporte.

A cerimônia aconteceu no salão nobre do Hotel Marruá com jantar e show especial do grupo Hermanos Irmãos, integrado pelos músicos sul-mato-grossenses Jerry Espindola, Rodrigo Teixeira e Márcio de Camilo.

Os ex-presidentes teriam uma agenda em Porto Murtinho nesta sexta-feira (22), onde visitariam a obra da ponte bioceânica, porém, de acordo com a assessoria, uma questão diplomática e também um compromisso de Temer em São Paulo adiaram a visita, ainda sem data remarcada. Michel Temer volta para São Paulo na manhã de hoje (22).

Matéria alterada às 8h de sexta-feira (22) para inclusão de informações.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias